sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Saudades do que vivi!


Hoje eu acordei com uma tal nostalgia de ser feliz.
Nostalgia de tantos momentos bons e com pessoas maravilhosas. E a certeza que fica é de que eu jamais me esquecerei delas e do quão foram e são especiais para mim.

Se há saudade, é porque houve alegria. Se há nostalgia, é porque existiu felicidade! O que nos resta é sempre a nostalgia, mesmo que seja apenas a de tê-la como era antes. É bom parar e lembrar da alegria, é bom sonhar e viver em nostalgia!
Nostalgia é a palavra utilizada para representar o sentimento de saudade e de tristeza gerados pela falta de algo ou alguém, e de momentos vividos no passado com pessoas que se encontram distantes e possibilidades que já não existem mais.
A nostalgia é caracterizada pela melancolia, pela angústia causada pela distância de tempo e pessoas. Aquela época que não volta mais, os tempos vividos, a presença da família, de amigos e colegas. Saudades de um lugar onde viveu ou conheceu. São vários os tipos de saudade que podem se encaixar num momento de nostalgia.
A nostalgia pode causar uma mudança de comportamento nas pessoas. É um sentimento que tende a crescer conforme o tempo passa e gera angústia, pois a pessoa passa a desejar fortemente voltar, mas isto é impossível. Isso a entristece e pode até mesmo prejudicar a sua saúde física pela mudança de comportamento.
Os momentos de nostalgia também estão associados a lembrança de momentos alegres vividos. Como da infância, por exemplo. Dos brinquedos e brincadeiras, das pessoas e do tratamento recebido pelas pessoas a sua volta.
A nostalgia também é uma característica dos Romances. Desde o princípio dos movimentos culturais que ela é utilizada na literatura, nas artes plásticas e na arquitetura. Trazendo a tona vivências do passado e histórias de dor e tristeza, muito parecidos com a melancolia.
A nostalgia pode começar com a vontade de reviver momentos. As fotografias são uma ferramenta para viver momentos de nostalgia, pois transporta a lembrança das pessoas para o passado.Saudade, nostalgia, ausência, lembrança, tudo é bom e faz muita falta, mas talvez se essa saudade não existisse, não veríamos tudo.Tempos que vão e já não voltam são momentos que de nostalgia, as coisas são como são como se vivêssemos na fantasia. Ás vezes a nostalgia vem assim do nada, e toma conta de mim, por inteiro.Nostalgia é quando a saudade enlouquece, entra em crise existencial.
Essa mania de nostalgia, obsessão por abraços frios. Amores imaginários, paixões de diário, completos de vazio. Em tudo isto, Deus se fez presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.