sábado, 4 de julho de 2015

Super herói, não! Cristão, sim!

Quem nunca imaginou como seria a vida caso fosse um super-herói? Que criança nunca fantasiou salvar o mundo usando habilidades incríveis? Imaginação, fantasia e heróis são palavras que em breve não combinarão mais, visto que cientistas visionários e hackers podem hoje criar superpoderes reais por encomenda, em alguns casos ultrapassando as tecnologias pensadas nos quadrinhos.

Já pensou como é a vida caso seja um cristão? 


Super-humanos e seus 10 feitos heroicos:

Superforça

O Incrível Hulk, Homem de Ferro, e muitos outros.
Por enquanto, não há tecnologia que lhe permita arremessar um carro ou esmagar um edifício com seu punho, mas uma nova gama de exoesqueletos sendo fabricada pode dar a seus músculos mais potência. Trajes de fibra de carbono da Lockheed Martin e da Daewoo podem levantar mais de 20 quilos sem cansar o usuário, além de serem leves o suficiente para que ele possa subir uma escada usando-os. A próxima geração de designs deve ser capaz de levantar cinco vezes mais peso. Caso você queira evitar um traje completo, membros biônicos como o Titan Arm (braço robótico) podem servir ao seu propósito.

Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. (Fl.4,13);
Diga o fraco: Eu sou forte. (Jl.3,1);
Não te mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. (Js. 1.9)


VOO

Capitão Marvel, Super-Homem
A superpotência mais romântica com certeza é a capacidade de voar. Jetpacks têm evoluído desde a década de 1960, mas só se tornaram viáveis nos últimos anos, graças a ousadia do piloto Yves Rossy, que cruzou oceanos e montanhas com dispositivos que ele mesmo inventou. Já o australiano Martin Jetpack deve trazer essa emoção para o público geral: ele pretende comercializar sua tecnologia em 2016, com uma mochila a jato capaz de viajar a 74 km/h em altitudes de 1.000 metros.

Os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águia; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão. (Is. 40,31);
Depois nós, os que ficarmos vivos [na terra], seremos arrebatados juntamente com eles [os que ressuscitaram] nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre (pela eternidade das eternidades) com o Senhor. (I Tes. 4,5).


Invisibilidade

 Space Ghost, Homem de Ferro

“Capas da invisibilidade” que escondem objetos estão avançando rapidamente. A tecnologia funciona através da blindagem de objetos de ondas de luz, mas atualmente precisa para operar a partir de um ponto fixo. Diversas instituições líderes em pesquisa estão trabalhando para criar invisibilidade que permaneça durante o movimento. Um projeto criativo usa seda como material para a capa, de modo que o usuário não só não seja detectado, como faça isso em grande conforto.
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó (...) Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível (Hb. 11:24-27);
Não atentando nós nas coisas visíveis, mas nas invisíveis; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas. (II Cor. 4,18);
Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas invisívei. (Hb. 11,1).


Visão de raios - X

Super-Homem, Mulher-Maravilha

Sim, óculos de realidade aumentada já estão sendo desenvolvidos. Uma startup americana, por exemplo, criou um que permite que os motoristas vejam através de portas de carro, adicionando ou removendo camadas da visão. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA, também desenvolveram um sistema que utiliza sinais de Wi-Fi para construir imagens de objetos atrás de paredes, enquanto cientistas holandeses estão usando ondas de luz para ver dentro do corpo.

E disse-lhes: Eu via Satanás, como raio, cair do céu". (Lc. 10,18);
Mas serão como anjos no céu (Mt 22, 30). Os seres ziguezagueavam como o raio (Ez. 1,14).


Respirar debaixo d'água

Aquaman

Alguns grãos de cristal pode ser tudo o que precisamos para ficar debaixo d’água por dias inteiros. A descoberta de um novo mineral com poderes surpreendentes para absorver o oxigênio da água e mantê-lo durante longos períodos de tempo pode ter implicações profundas para mergulhadores e exploração submarina. Outra abordagem que alcançaria o mesmo efeito seria a criação de um traje que alimenta líquido oxigenado para seu usuário.

Quando o viram andando sobre o mar, ficaram aterrorizados e disseram: "É um fantasma!  E gritaram de medo. (Mt. 14,26);
E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. (Mt. 14,29).






Ecolocalização

Demolidor

Biohackers experimentais têm sido pioneiros no uso de implantes que lhes permitem detectar campos magnéticos e, assim, orientar-se sem necessidade de visão ou som. A tecnologia de ecolocalização, que imita os radares de morcegos, poderia ser transformadora para cegos e surdos. Cientistas profissionais estão estudando uma maneira de usá-la para mapear salas sem recursos visuais.

E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não viu mais o eunuco, bem como o eunuco não viu mais Felipe; e, jubiloso, continuaram a viajem, cada um ao seu caminho. E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesaréia. (At. 8,39,40).





Telepatia

Professor X

A comunicação através de ondas cerebrais está se tornando cada vez mais refinada conforme os cientistas melhoram a tecnologia de interface cérebro-computador. O laboratório Dr. Miguel Nicolelis tem sido capaz de passar mensagens entre dois sujeitos conectados em diferentes países, bem como mover objetos usando apenas o poder da mente. A tecnologia Biostamp promete fazer a atividade cerebral legível a qualquer hora, em qualquer lugar.

Porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos.(I Cron. 28,9);
Eis que conheço bem os vossos pensamentos; e os maus intentos com que injustamente me fazeis violência." (Jó 21:27);
"Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes. (Mt. 12,25)


Visão noturna

Fera, Noturno

O biohacker Gabriel Licina injetou clorina e6, um produto químico encontrado em peixes de profundidade, nos seus olhos para adquirir visão noturna temporariamente. Durante os testes, ele foi capaz de ver com precisão até 50 metros na escuridão total. Se isso parece muito assustador para você, uma variedade de lentes de contato biônicas podem oferecer função de zoom, melhorar a sua visão e conectar seus olhos à internet sem o uso de agulhas.


Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para os meus caminhos." (Sl.119,105);
O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? Salmos 27:1;
E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações. (II Pe. 1,19)


Autocura

Tempestade, Lagarto

Um herói precisa ser capaz de se curar rapidamente, visto que o combate faz parte de sua vida, mas ele não pode demorar demais para voltar à ativa. O pessoal da Darpa (Agência de Projetos de Pesquisa Avançada de Defesa, dos EUA) quer o mesmo para seus soldados: que eles possam continuar lutando mesmo com ferimentos. O grupo está desenvolvendo um implante miniatura para monitorar órgãos internos, capaz também de estimulá-los e tratá-los para manterem função perfeita. A tecnologia também pode ser aplicada no cérebro em caso de lesão física, bem como em condições mentais, como transtorno de estresse pós-traumático (TEPT).

...pregando o evangelho do reino, e curando todas as doenças e enfermidades entre o povo. (Mt. 4,23);
E porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados. (Mc. 16,18).


Supervelocidade

Blade, Flash

O laboratório da Darpa também está trabalhando em um jetpack leve que mantém o usuário no chão, mas ajuda-o a correr mais rápido e por mais tempo sem se cansar. Os testes iniciais resultaram em soldados correndo em tempos dramaticamente mais rápidos; essa velocidade extra poderia revelar-se fundamental para missões no campo de batalha. Futuras edições devem acelerar o ritmo ainda mais.

Correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão (Isaías 40:31);

Disse mais a sentinela: Vejo o correr do primeiro, que parece ser o correr de Aimaás, filho de Zadoque. Então disse o rei: Este é homem de bem, e virá com boas novas. (II Sm. 18,27);

E o andar se parece com o andar de Jeú, filho de Ninsi porque anda furiosamente. (II Rs. 9,20).


À Prova de bala

 Batman

O traje elegante do Batman faz mais do que impressionar potenciais interesses amorosos. Porém, ainda que o Kevlar de Bruce Wayne possa parar uma bala, seria interessante se fosse mais leve, feito por exemplo a partir de um gel que endurece com o impacto, proporcionando maior proteção enquanto permite livre circulação. A empresa colombiana Miguel Caballero já produz uma gama de roupas à prova de bala que combinam qualidade, estética e estilo.

Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia, Sl. 91,5;
Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno (Efésios 6:16).


Escalar paredes

Homem-Aranha

Inspirado em um animal conhecido como gecko, o programa “Z-Man” da Darpa permite que pessoas subam por um vidro vertical, utilizando um conceito da física chamado de “força de Van der Waal” para mantê-las conectadas a superfície. A Universidade de Stanford (EUA) também está desenvolvendo um sistema semelhante que funciona em outras superfícies além do vidro, carregando pesos maiores. [CNN]



Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha. (Sl. 18,29);
Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dia (Hb. 11:30)

http://hypescience.com/12-superpoderes-que-podemos-ter-agora/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.