terça-feira, 19 de novembro de 2013

A vida como uma árvore

Muitas vezes a nossa vida se compara a de uma árvore. Assim como árvore, nós também vivemos diferentes estações. Não há como fugir delas. O inverno talvez seja a estação mais triste. As folhas começam a murchar até caírem completamente. As flores já não existem mais, os frutos desaparecem. O que resta para quem observa a pobre árvore, são galhos, sim os galhos retorcidos que, uma vez expostos, revelam as imperfeições antes escondidas pela beleza das flores das folhas e frutos. Uma Beleza superficial. Mas não devemos nos enganar, aquilo que parece estar matando a árvore, ou sua aparente morte é na verdade essencial para sua sobrevivência. Ainda que o inverno esteja rigoroso, seco, sem cor sem vida ou perfume, a árvore não está morta!!

A vida ainda está dentro dela. As forças, antes usadas para embelezar a árvore, agora são gastas para fazê-la crescer, onde ninguém vê, aprofundando suas raízes.

Dizem ainda que em muitos Países e em diversos lugares, onde não há invernos as árvores não produzem frutos.

E assim também acontece conosco. Muitas vezes Deus nos guia até o deserto para ali revelar o nosso próprio coração. Toda beleza superficial desaparece e passamos a enxergar as nossas próprias falhas, imperfeições, limitações, fragilidades. Nossa própria justiça se revela quando murchamos como as folhas de uma árvore seca. As circunstância que não podemos mudar e os SONHOS que parecem não se realizar nos levam a um estado de desconsolo, angústia, tristeza e desesperança semelhante ao de uma árvore no inverno, adoecendo o nosso coração.

Muitos se perdem exatamente aí, no inverno de suas vidas. Mas em vez disso, podemos fazer morrer o que é superficial e ganhar vida no interior. São mudanças de valores que fazem parte de nosso crescimento como ser humano. E o inverno é uma oportunidade de conhecermos a nós mesmos de sermos transformados como pessoas à medida que nos conhecemos e nos aproximamos de Deus.

É no inverno da alma que podemos aprender!! É na morte do “eu” que renascemos. É na falência do meu próprio egoísmo onde podemos hibernar e acordar para uma vida melhor, em nova estação.

Torne Seus anos Verdadeiros...

Carregue o sol dentro de você, e alcance os sonhos que te guiam.
Você tem tudo que necessita para chegar aonde quer chegar.
Você tem habilidades, talentos e atributos que pertencem somente a você e tem o necessário para uma trajetória de sucesso e felicidade.
Você é uma pessoa muito especial e tem qualidades que melhoram a cada dia!

Você tem a coragem e a força para ver as coisas como realmente são.

Você tem o sorriso que servirá como teu guia e tem uma luz que brilha em você até o fim do tempo.
Você adquiriu com a verdade do ontem a experiência de hoje que o conduzirá a um bonito amanhã.
Você tem presentes que nunca foram abertos e jornadas pessoais esperando para serem exploradas.
Você tem muito ainda onde ir. Você é uma pessoa especial e tem um futuro que está em tuas mãos.

Lembre-se que a ação torna teus planos e sonhos verdadeiros.

Você tem o principal para ser bem sucedido, porque...VOCÊ TEM VOCÊ!
Por isso lute sempre nunca desista de seus sonhos. Eles sempre acontecem para quem acredita neles. Você é capaz de Vencer! Vencer! Vencer!

"Tudo posso Naquele que me fortalece!

Marcelo Cunningham

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.