Como tem sido o ritmo da sua caminhada com Deus? Tem recebido as orientações para vencer seus problemas? Ou parece que está sempre no lugar e na hora errados? Pode ser que esteja faltando ouvir mais aquilo que Jesus lhe diz ao coração quando a Palavra lhe é aberta.
Analisemos mais detalhadamente a narrativa de Marcos 14 versículos de 12 a 16:
"E, no primeiro dia dos pães ázimos, quando sacrificavam a páscoa, disseram-lhe os discípulos: Aonde queres que vamos fazer os preparativos para comer a páscoa?" Versículo 12
Os discípulos fizeram a pergunta no tempo certo: no primeiro dia dos pães ázimos. Eles tinham uma dúvida, precisavam de uma direção de Jesus para fazer algo: local para fazer os preparativos para comer a Páscoa.
Eu estou no tempo certo e preciso de uma direção de Jesus. Ou seja, logo que surge uma inquietação ou dúvida eu recorro imediatamente ao Senhor ou conto o problema para todos esperando a orientação humana para resolvê-la?
Saiba que seu socorro vendo do Senhor: "Senhor, onde queres que eu vá para tomar posse daquilo que Tu já preparaste para mim?"
"E enviou dois dos seus discípulos, e disse-lhes: Ide à cidade, e um homem, que leva um cântaro de água, vos encontrará; segui-o." Versículo 13
Os discípulos perguntaram e Jesus lhes deu a direção: vão dois de vocês até a cidade, lá vai haver um homem com um cântaro de água que vai encontrar vocês, sigam a esse homem.
Jesus nos dá a direção, Ele sabe de tudo e tem prazer em nos guiar para que acertemos e Ele ainda nos chama a atenção inconfundivelmente (neste caso do relato bíblico, somente as mulheres é que levavam a água e não os homens).
Quantas vezes nós já perguntamos algo importante ao Senhor, mas não paramos para ouvir a direção completa que Ele nos daria? Fazemos de várias formas, só que por nossa conta, no tempo errado e sem a orientação divina, ou seja, totalmente fora do que o Senhor nos abriu na Palavra.
O Senhor já lhe revelou na Palavra o que Ele lhe preparou? Antes de sair por aí batendo em várias portas sem resultado algum diga "Senhor, chega de dar 'cabeçada' por aí, agora eu quero ir pela tua orientação, em Nome de Jesus."
O Senhor também nos mostra inconfundivelmente o que devemos fazer, onde devemos ir, o que devemos fazer, em Nome de Jesus.
"E, onde quer que entrar, dizei ao senhor da casa: O Mestre diz: Onde está o aposento em que hei de comer a páscoa com os meus discípulos?" Versículo 14
Jesus disse para seus dois discípulos enviados por Ele para que seguissem o homem até que ele fosse ao dono da casa. Chegando lá que eles perguntassem ao dono da casa: Onde era o local onde Jesus iria comer a páscoa com seus discípulos.
Jesus diz para que sigamos à risca aquilo que Ele nos falar, mas não se engane: o Senhor fala pela Palavra e tem compromisso com ela.
Jesus não disse para que os discípulos perguntassem nada ao homem que carregava o cântaro, disse apenas que o seguissem até que chegassem ao dono da casa. Jesus sabe o caminho para a realização da nossa paz.
Moises não pode entrar na terra prometida porque feriu a rocha em vez de falar à rocha como Deus lhe havia orientado. Cuidado para não perder a sua bênção por teimosia ou por negligência. Siga confiante e seja diligente em fazer exatamente aquilo que Deus lhe falou pelas Escrituras Sagradas. Não é sempre a mesma direção: por vezes é alguma atitude prática, outras vezes são atitudes espirituais como perdoar, crer, repreender o mal, livrar-se do medo e da ansiedade que cercam um problema, etc. De qualquer forma fique atento ao que Deus lhe fala e cumpra-o à risca.
"E ele vos mostrará um grande cenáculo mobiliado e preparado; preparai-a ali." Versículo 15
O dono da casa vai mostrar a vocês a sala grande mobiliada e preparada, ali preparem a Páscoa.
O Senhor está no comando de todas as situações, não nos dá uma "salinha" ou seja, apenas um "tapa buraco" para o problema que nos aflige. Jesus vê mais alto e melhor do que nós e se alegra de nos mostrar o lugar que Ele já nos preparou e saiba, não é coisa pequena, não! É a bênção materializada. Ali nos estabelecemos, para a glória de Deus.
"E, saindo os seus discípulos, foram à cidade, e acharam como lhes tinha dito, e prepararam a páscoa." Versículo 16
Os discípulos ouviram a instrução completa de Jesus e saíram para executá-la. Foram e acharam exatamente aquilo que Jesus lhes havia dito. E fizeram o que tinham de fazer: prepararam a Páscoa.
Eu creio, confio e ouço a direção completa que Jesus tem para mim e saio para executá-la?
Eu aceito ser capacitada por Deus para fazer o que deve ser feito? Enfrento com coragem o que Ele me propôs?
Se eu realmente for, o Senhor me garante que encontro exatamente o que Ele já me havia dito.
Mas como posso saber "o quê", "quando", "como" e "onde" se não estou em contato com o Senhor? Impossível.
Se eu quero receber o que Jesus já me preparou eu preciso estar diariamente em contato com o Salvador, Ele é a Palavra, não há outro caminho.
Desta forma podemos receber a direção perfeita para vencer e conquistar tudo o que já é nosso.
Pare de adiar as suas bênçãos: confie e siga o ritmo do Senhor!
Mônica Gouvêa Sgarbi Gazzarrini
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário.