terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Não seja manipulado, leia a Bíblia!

Estamos vivendo a época do movimento do evangelho autoajuda.
Este evangelho “autoajuda” foge do que a bíblia nos ensina, e manipula a fé das pessoas, proclamando que você tem em seu interior todos os recursos de que precisa para obter sucesso, concretização dos seus objetivos, felicidade e quaisquer outras coisas necessárias para desfrutar aqui uma vida completa.
Apesar da ênfase no desenvolvimento da personalidade e dos poderes mentais, a autoajuda visa à solução de problemas.
Se nos achamos que poderes “para psíquicos” de pensar e viver citando frases “inteligentes” com autopoderes de persuasões, nos fazem aperfeiçoar nosso “eu” aqui na terra, saibamos então que este caminho não é o correto.
O evangelho verdadeiro não propõe aperfeiçoamento, mas sim transformação; é a substituição do homem velho pelo novo.
O evangelho não propõe frases de controle mental, nem frases com sua força interior para levantar o ego de ninguém.
O evangelho não propõe um homem desenvolvido, mas um homem novo em Jesus.
No livro I e II Reis, temos exemplos de quando o homem foi severamente castigado por recorrer a soluções humanas quando deveria ter recorrido a Deus.

Não seja manipulado, leia a bíblia!

O caminhar do cristão para o sucesso não é a afirmação da força interior e poder do homem. Mas sim da sua fraqueza, a sua rendição ao poder de Deus.
O caminhar do cristão é quando você está fraco e o poder de Deus vem e se aperfeiçoa em você para que ninguém se glorie perante Ele.

“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne, para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus”. Ez.11:19,20
A razão de hoje, podermos andar em Sua Palavra e cumprir seus mandamentos, vem com o novo espírito que Ele nos deu, e este nosso novo espírito nos dá a natureza que precisamos para guardar a Sua Palavra e dá ao Espírito Santo o que Ele precisa para operar transformação em nós.
Transformação significa: uma mudança completa de um estado para outro; de caráter: de ruim para bom, de fraco para forte, de caótico para tranquilo.
Não existe fortaleza que a Palavra de Deus não possa derrubar e substituir com uma mudança de caráter.
É por isso que a diferença entre ser um crente vencedor e derrotado, é que o vencedor aprendeu a meditar na Palavra de Deus.
Deus não faz acepção de pessoas. Ele não abençoa uma pessoa e deixa outra sofrendo com confusão e derrota.
Medite na bíblia, pois a meditação traz o caráter divino em nossa vida, quando começamos a ser transformados de acordo com a Palavra.
Queridos irmãos, nenhum anjo ou homem é forçado a servir a Deus contra sua vontade. Embora a liberdade de escolha possa ser usada para o bem ou mal, é a única coisa que possibilita a verdadeira adoração a Deus.
Deus priorizou nosso direito de escolha. Então, se escolhermos meditar em Sua Palavra dia e noite, Ele poderá nos levar à vitória.

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores; antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perece”. Salmos 1:1-6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.