sábado, 1 de maio de 2010

"Nem uma unha ficará". (Ex. 10:26)

4. Cristo terá toda a terra. Deus fez o mundo para Si. Quando Ele viu tudo o que tinha feito, disse que era muito bom (Gen. 1:31). O mundo foi planejado para ser uma orquestra para o louvor de Deus. Satanás veio e tomou toda a música e o cântico. Ele estragou tudo. O mundo tornou-se um lugar assaz maligno. Ficou cheio de homicídio, pecado e de coisas más. Todavia Deus não será decepcionado. Este mundo que agora se encontra arruinado ainda cantará os Seus louvores. Tudo estará em harmonia novamente. Por enquanto Satanás é senhor de grande parte deste mundo. Não devemos nos contentar com isso. Devemos levar o evangelho a todas as pessoas. Devemos tentar resgatá-las de Satanás que as mantêm como escravas. Pelo evangelho devemos libertar os cativos de Satanás. Precisamos trabalhar até que Cristo volte novamente. "... e o que há de vir virá, e não tardará" (Heb. 10:37).
O mundo verá a vinda de Cristo. O inferno também verá a volta de Cristo e tremerá ao vê-la. Todos verão que Cristo venceu. Ele retomou todas as Suas possessões! "Nem uma unha ficará".
Tenho só um pouco de ensinamento prático para dar-lhes. De que lado vocês estão? Pertencem a Cristo ou a Satanás? Se ainda estiverem vivendo uma vida em pecado, irão ao inferno quando morrerem. As ondas da ira de Deus submergirão cada um que não está em Cristo. Nenhum espinho nem joio serão deixados para trás. Eles serão ajuntados em feixes e colocados no fogo. Isto é o que irá acontecer aos que não pertencem a Cristo. Vocês pertencem a Cristo ou a Satanás?
Tenho uma outra pergunta. Vocês pertencem inteiramente a Cristo? Ele reinará soberanamente sobre vocês ou não reinará de maneira alguma. Vocês dizem que esperam que Ele reine completamente sobre vocês? Orem para que Deus lhes santifique completamente. Peçam-Lhe que os santifique no espírito e no corpo. Peçam-Lhe que tome controle de todos os seus poderes. Dêem-Lhe todo o seu tempo, tudo o que são e tudo que têm. Peçam-Lhe para tomar-lhes e fazer de vocês o que Ele quer que sejam. Deus ouvirá suas orações e lhes fará completamente Seus.
Só há mais uma questão. Existe alguém que diz: "Receio não ser de Cristo. Contudo, quero pertencer a Cristo". Esse desejo é sincero? Fico muito feliz por você se sentir assim. Você não poderia desejar pertencer a Cristo a não ser que a graça de Deus tenha posto esse desejo em seu coração. Se você deseja vir a Cristo é certo que Cristo quer recebê-lo. Venha a Ele como você está. Confie nEle e você será salvo. Confie somente em Jesus e seus pecados serão perdoados. Você pertencerá a Cristo e será uma de Suas jóias. "E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei serão para mim particular tesouro" (Mal. 3:17).

Charles H. Spurgeon



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.