terça-feira, 29 de agosto de 2017

Qual é a Sua Desculpa?

"Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas desse mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (1 Coríntios 1:26-27)

Muitas vezes teremos desculpas do por quê Deus não pode nos usar. Talvez seja o medo de falar em público. 

Levantar-se na frente de uma multidão e dirigir-se a uma audiência é um grande medo para muitas pessoas. Entendo isso.Tive esse medo por anos. Honestamente, não penso que eu seria um orador público se não fosse um cristão e se não fosse chamado para o ministério. Não acho que eu iria querer ficar na frente das pessoas, conversando. Esse é um medo muito real para muitas pessoas.

Outros poderiam pensar: "Deus nunca poderia me usar, porque não sou um profissional". Se você pode ser um cristão autêntico que conhece sua Bíblia e que é capaz de articular a mensagem do evangelho, você ficaria espantado com o que Deus pode fazer através de você... 

Se você estiver disposto a dar um passo de fé.
Pense em algumas das pessoas que Deus usou que vemos na Bíblia. Elas eram totalmente desqualificadas pelos padrões humanos. 

Moisés era um assassino. Jacó era um mentiroso. Raabe era uma prostituta. Davi teve um caso. Elias foi suicida em um momento. Jonas correu de Deus. Jeremias era considerado muito jovem. João Batista comia insetos. A mulher samaritana foi divorciada mais de uma vez. Os discípulos adormeceram quando deveriam estar orando. Pedro negou Cristo. Timóteo tinha uma úlcera... e por aí vai.

- E você? Qual é a sua desculpa?

Veja bem, eu não estou desculpando nenhum desses comportamentos. O que eu estou querendo dizer é que Deus pode usar pessoas falhas, e isso inclui eu e você. 

Assim, qualquer que seja a desculpa ou temores que você possa ter Deus ainda assim poderá usá-lo.E Ele desejar ter usar hoje, apenas fale do amor Dele para com a humanidade. E verá o que Ele te usar poderosamente em nome de Jesus. Nilson Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.