domingo, 20 de agosto de 2017

Jesus, o Próprio Deus Invisível

O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele (Colossenses 1:15-17).
Nosso Senhor Jesus é o Filho do amor do Pai (Colossenses 1:13). Ao mesmo tempo, Ele é verdadeiramente Deus, enquanto Ele também representa Deus no universo. Cristo é a Imagem do Deus verdadeiro que é invisível, e que nenhuma criatura pode ver (1 Timóteo 6:16). Como a Imagem, Cristo reflete Deus, porque Ele é Deus, no entanto, Ele tornou-se Homem e agora como tal Ele revela Deus ao homem, apesar dEle ser e permanecer Deus. Ele nunca abriu mão daquilo que se tornaria, mesmo sendo algo que Ele nunca tinha sido antes.
O mistério insondável-que Cristo é Deus e Homem em uma Pessoa, que o Verbo tornou-se carne-é aceito pela fé e não pelo raciocínio humano. Apesar que nunca iremos entender plenamente isso, tal fato é uma verdade bendita que nos leva a adorá-Lo agora e para sempre.
A grandeza de Cristo é resumida em três pontos em Colossenses 1:15-17. Primeiro, nós vemos em Seu relacionamento com os outros, onde Cristo é o primogênito de toda a criação (enquanto como o Filho, o Único gerado, Ele mantém um relacionamento exclusivo com o Pai). Segundo, Cristo é o Criador de todas as coisas (v.16); as várias preposições usadas: por, que e para Ele-nos mostram que Ele é o desenhista, Aquele que executa e o Objeto da criação. Outras passagens nos ensinam que Deus, o Pai, e o Espírito Santo também estavam envolvidos na criação. Como o Criador, Cristo é antes de todas as coisas, pois nada foi feito sem Ele (João 1:3). Terceiro, Ele é Aquele por meio de quem tudo subsiste; Ele é o Criador e o Sustentador.
www.chamada.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.