sábado, 8 de abril de 2017

Nas Montanhas de Campos do Jordão!

"Prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus". (Fp 3.14) 

Uma música infantil diz “Com Cristo no barco tudo vai muito bem...”. Concordo, mas a vida cristã é mais parecida com a subida de uma montanha. Uma maratona. Uma experiência de novas descobertas, mas também exaustiva.

Será que você já perdeu de vista o alvo da vida cristã, que é a Pessoa de Jesus, e seu caráter formado em nós? Desanimou-se com a maratona de subida, em vez de andar um passo de cada vez? Hb 12.2 nos exorta a continuar olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus. 

De tempos em tempos, precisamos renovar nosso foco no alvo dessa subida. Será que você também esqueceu da razão pela qual continua subindo? Por que vai à igreja? A razão porque assiste os cultos? A razão pela qual existe? A razão pela qual está nesta caminhada chamada “vida cristã”?

Que nunca caiamos no erro da igreja de Éfeso (Ap 2.1-7) - uma igreja dinâmica, cheia de boas obras, perseverança e sã doutrina, e que não suportava falsos mestres, mas que havia abandonado seu primeiro amor. 

Que nesta grande caminhada na montanha chamada “vida cristã” nunca percamos de vista o alvo, Jesus! Prossigamos para o alvo, um passo de cada vez. Jesus edifica a igreja dEle, e com Cristo na montanha, tudo vai muito bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.