segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Voo Confirmado!

“O Senhor não se atrasa em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Pelo contrário, Ele é extremamente paciente para convosco e não quer que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” (II Pe. 3,9).

Atenção senhores passageiros, queiram se dirigir ao portão de embarque. No saguão do aeroporto, a viagem desejada está prestes a iniciar quando o mensageiro diz: Boa noite, passaporte por favor.

Imagine que você perdeu seu voo ou ele foi cancelado. Você precisa ir para casa, mas não tem certeza se se vai hoje ou somente amanhã. Poderá passar a noite no aeroporto. Que situação! Pode tentar de tudo, mas ouvirá: “Você está na lista de espera, por favor aguarde." Uma forte tempestade de trovões atrasou o voo de conexão dos cristãos. Somos avisados que o novo voo foi confirmado para a noite seguinte. Ao chegarmos ao portão, ficamos na lista de espera.

Os passageiros com bilhetes, por sua vez, relaxam como um professor no primeiro dia de verão. Eles leem revistas e folheiam jornais. De vez em quando erguem os olhos. Como você pode descansar se não tem assegurada a passagem para o último voo para casa?

Quando se sabe disto, questionamos se isto é uma simples falha de comunicação ou se é assim que Jesus lida com os voos. Nós, passageiros, fomos avisados de antemão que estamos na lista de espera. Felizmente, Deus age assim.
Para uma viagem celestial é necessário ter um passaporte, carimbado, com validade.

Como é difícil crer e esperar pelas promessas de DEUS! A distância entre o dia em que DEUS prometeu ao dia do seu cumprimento há um vale de lágrimas. A pressa em querer que tudo logo se realize promove um abatimento espiritual, que leva algumas pessoas a desistirem e a esquecerem aquilo que DEUS prometeu a elas.

“Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa; porventura diria Ele e não faria? Ou falaria e não confirmaria”? (Nm. 23,19); “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia” (II Pe. 3,9).

Deus pode ter parecido tardio para os cristãos, à medida que enfrentamos perseguições diárias e ansiamos ser libertos.
Mas Deus não é tardio, não se atrasa em fazer justiça; Ele apenas não segue o nosso calendário (Sl. 90,4).
Jesus está esperando para que mais pecadores se arrependam e se voltem a Ele. Não devemos sentar e esperar pela volta de Cristo, mas devemos perceber que o tempo é curto e temos um trabalho importante a fazer. Esteja pronto para encontrar-se com Cristo a qualquer hora, até mesmo hoje; porém, mesmo assim; planeje suas atividades como se a sua volta fosse ocorrer daqui a muitos anos.

As promessas do senhor geralmente não se cumprem de forma imediata, há um espaço de tempo para o seu cumprimento. A promessa da vinda do senhor jesus está sendo pregada há mais de dois mil anos, o que fazem com que muitos duvidem do seu cumprimento.

"E dizendo: onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação."(2 Pe 3.4).
Essa aparente demora de Deus pode trazer consigo a crença de que ele não agirá logo, fazendo com que muitos crentes negligenciem sua vida espiritual.

As promessas do Senhor são como as estrelas em noite escura. Quanto mais escura a noite, mais as promessas brilham. Tem aquela noite que você não vê as estrelas, mas elas estão lá. Assim são as promessas do Senhor na nossa vida; tem dias que não vemos nenhuma saída, mas temos que continuar firmes, pois assim diz o Senhor:
“O Senhor torna firmes os passos do homem e aprova os seus caminhos. E ainda que caia, não ficará prostrado, porque o Senhor o sustenta pela mão” (Sl.36,23); “Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou, tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que O amam” (I Cor. 2,9). “O Senhor é contigo, por onde quer que andares” (Js. 1,9).

Felizes somos ao compreender o futuro maravilhoso que Deus tem reservado para toda a família humana depois do presente reinado do pecado e da morte que chegará ao seu fim. Sejamos sempre conscientes do glorioso Plano de Deus e prestemos atenção às palavras de Pedro:

“Por isso, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis em paz” (2 Pedro 3,14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.