domingo, 3 de maio de 2015

Bob Marley, cristão!


Bob Marley nasceu de pais cristãos, mas na sua adolescência renunciou a religião cristã e ingressou na religião Rastafari. (Cristão é o que crê em Jesus Cristo e que Ele é o Único Salvador.)

A religião Rastafari prega que:- "Jehovah" ("Jah") é o verdadeiro Deus, como o cristianismo prega o "messias" (aquele que viria para nos salvar). Não é Jesus Cristo, mas sim sua reencarnação: Haile Selassie I, cujo nome verdadeiro é "Ras Tafari Makonnen" (1893-1975). Daí veio o nome da religião: Religião Rastafari. Prega que o uso de maconha "limpa" e "eleva" o espírito para perto de Jeovah. Essa religião acredita que Haile Selassie esteja vivo, e que seja o homem capaz de conduzir os negros de volta para a África.

Mas por mais incrível que pareça, o próprio Selassie era cristão! Isso mesmo! Ninguém sabe explicar direito até hoje como ele tornou-se o "messias" depois de morrer. Mas a religião Rasta foi criada e hoje tem mais de um milhão de adeptos. Quando ingressou na religião Rastafari, Bob se batizou e aceitou Selassiei como seu único salvador, ao contrário dos cristãos.

Ele passou toda sua carreira dizendo e acreditando que Haile Selassie I era o messias que todos esperavam.Várias de suas músicas falavam nele como: "One Love", "Jammin'" e "Exodus". 

A morte de Bob: 

Bob Marley, jogando futebol, machucou o pé e o mesmo infeccionou. Ele teria de amputar o pé, mas a religião Rastafari não permite isso. Depois três anos morreu de câncer no cérebro, causado por esse machucado infeccionado.

O que a maioria dos fãs não sabe:

O que a maioria não sabe é que cerca de um ano antes de Bob morrer ele foi batizado em nome de Jesus Cristo! Tommy Cowan, empresário de Bob, estava junto a ele no momento em que se converteu. Ele disse que Bob ficou 45 minutos chorando e por 3 vezes exclamou gritando: "Jesus my Savior, Jesus Christ!" (Jesus meu Salvador, Jesus Cristo!). Em uma de SUAS MÚSICAS chamada "So much things to say" ("Muitas coisas para falar") ele canta: (..)"I never forget no wa (..)"I never forget no way, how they crucified Jesus Christ"(..)"Eu nunca esqueci não, como eles crucificaram Jesus Cristo"(..)“Give us the teachings if his majesty because we don’t want the devil’s philosophy"(..)"Nos de os ensinamentos de sua majestade porque nós não queremos a filosofia demoniaca"

Rita Marley, sua esposa disse que na cama do hospital, antes de morrer, agonizando de dor, ele estendeu a mão ao céu e exclamou: "Me leve Senhor Jesus Cristo". Ela mesma diz que ficou confusa quando Bob proferiu essas palavras...Porque ela esperava ouvir o nome de Selassie ao invés de Jesus Cristo pois, até aquele momento, ela não sabia que ele havia se convertido (fazia menos de 1 ano).

Esse fato não repercutiu na Jamaica porque não seria "interessante" à religião Rastafari.Nem no site oficial de Bob Marley essa conversa aparece. Após sua morte, em uma entrevista na televisão, Rita falou isso (o que Bob gritou) em rede nacional e os "grandões" da religião Rastafari não gostaram muito. Então ela resolveu não mais falar nisso sabem por quê? Porque se souberem, diversos rastafaris também vão querer aceitar Jesus Cristo como salvador. Eu estou muito feliz em saber isso. Bob Marley conheceu Jesus Cristo!Você já conheceu?A Bíblia diz que ninguém, mas só Deus sabe quando Jesus voltará. E quando ele voltar...Já eras!"

Como a religião Rastafari baseia-se na Bíblia e no Evangelho de Cristo ela pode ser chamada "evangélica". 

Porém...ela MUDA pontos então deixa de ser evangélica: 

Mudanças: 
1) Reencarnação - para os rastas Selassie é a reencarnação de Jesus. Porém, essa mesma Bíblia diz claramente que não há reencarnação(renascer em outra forma), mas sim ressureição(voltar a vida sob mesma forma), como Jesus Cristo ressucitou várias pessoas e como ele mesmo o fez. 

2) Salvador - o Leão da Tribo de Judá - a Bíblia afirma claramente que Jesus Cristo é o nosso Salvador e o leão da tribo de Judá, e não Haile Selassie I e, o mais incrível disso tudo, é que o próprio Selassie era cristão! Ele mesmo nunca foi um aderente do rastafarianismo, chegando a implorar para a hierarquia da Igreja Ortodoxa da Etiópia que mandasse missionários para a Jamaica para que se opusessem ao movimento. 

3) Sã consciência - não existe nenhum incentivo ao uso de qualquer tipo de substância que altere a consciência ou produza algum tipo de reação química no corpo(como a maconha), bem pelo contrário, a Escrituras mostram que devemos estar "limpos" e buscar nossa santidade, sempre nos espelhando em Jesus Cristo. 

Jesus nasceu em uma manjedoura (onde animais se alimentam), viveu praticamente toda a sua vida como refugiado para não ser morto, vivia praticamente de doações e serviu à todos sem pedir nada em troca. 

Já Selassie foi um rico príncipe, imperador e até mesmo rei da Etiópia. Foi quem deu a primeira Constituição à esse país, em 1931; participou do planejamento de defesa na guerra contra a Itália e, em 1955, conseguiu promulgar uma nova constituição etíope, que instituiu, entre outras medidas, o voto universal, mas que também concentrou bastante o poder nas mãos do imperador, que era ele mesmo. 

É interessante saber que o movimento Rastafari teve origem na década de 1930, com pregações do ativista Marcus Mosiah Garvey.  Na Jamaica, entre 5% e 10% de toda a população dizem professar o rastafarianismo. No resto do mundo, o rastafarianismo tem se espalhado através da imigração. 
O fundador Marcus Mosiah Garvey, considerado profeta pelos rastafaris, posteriormente também negou associação com o movimento, assim como Selassie. 

Divulgação: Enviado por Sabrina Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...