sexta-feira, 7 de novembro de 2014

UMA NAÇÃO FELIZ

São Paulo, há tempos deixou de ser a terra da garoa, para se tornar a terra do caos e do céu acinzentado. Céu estrelado, agora, só no Hino Nacional. Porém, São Paulo é apenas uma parte de todo o problema desta nação.
Neste imenso Brasil, a Saúde, a Educação e a Habitação são assuntos recorrentes, quando se fala em caos e nisso se inclui o transporte público de pessoas.
Há um dito popular frequente: “Deus é brasileiro!”. A Bíblia, evidentemente, não dá uma nacionalidade ao Senhor e, na verdade, isso não passa de uma figura de linguagem. A Bíblia nos ensina: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”. Os nossos exemplos não mostram que sejamos uma nação feliz.
Com tanta imoralidade, corrupção, assassinatos e outras desgraças, como podemos pensar em felicidade? Imaginemos que Deus atente para essas músicas maliciosas que estão por todos os lados, que veja uma nação que aplaude os políticos corruptos, que observe a programação da televisão brasileira!
Como o povo pode requerer de Deus uma bênção para a nação? Como pensar que Deus está com as mãos sobre o Brasil? Muito pelo contrário! Ai de nós quando Deus colocar as mãos para julgar esta nação.
Gostaria de refletir sobre isso com vocês: “Deus é brasileiro.” e “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”.
A pergunta que me vem é, se Deus fosse, mesmo, brasileiro, a nação brasileira estaria passando por tantas coisas ruins? Creio que a resposta esteja em outra pergunta: que vale dizer que Deus é brasileiro, se o brasileiro não reconhece a Deus? Parece que aí está a razão de tudo quanto está acontecendo: é tão somente o reflexo da nação que despreza a Deus!
Deus é santo e não compactua com o pecado. A solução para esta nação exige que ela se volte para Deus e abandone os erros que se enraizaram por toda a parte.
A solução para a felicidade do Brasil e do mundo todo está na obediência ao que diz a Bíblia: “Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”.
Thiago Ishibashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.