domingo, 5 de outubro de 2014

Jesus e as Classes Sociais

“Para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste (Jo. 17,21).

Jesus era “cego” às classes sociais: Ele veio para todos! O Evangelho não divide as pessoas em classes. Os sistemas de classes sociais dividem as pessoas, o que resulta em inveja, ódio, angústia e muito derramamento de sangue.
Quando um grupo de pessoas se eleva acima de outro, o resultado inevitável é o sofrimento. O homem tem dominado o homem para o seu prejuízo. “Tempo há em que um homem tem domínio sobre outro homem, para desgraça sua”. (Ecl. 8,9)
As divisões de classe são o resultado de o homem tentar governar a si mesmo, em vez de seguir a orientação de Deus. Nas sociedades, os seres humanos estão longe de serem iguais, e a distinção de classe ainda é um fator predominante.

Entretanto...

As diferenças de classe não têm importância aos olhos de Deus. Para Deus, todos são iguais. “Deus fez de um só homem toda a geração, para habitar sobre toda a face da terra” (At.17,26). O Criador não tem mostrado parcialidade para com os príncipes e não favorece o rico em detrimento do pobre, porque todos são obras de Suas mãos (Jó 34,19).
Todos os homens são aparentados e, perante Deus, todos nascem iguais. Também, quando alguém morre, acabam todas as suas pretensões de ser superior a outros; todos terminam da mesma forma na morte. Por isso, é fútil promover um grupo de pessoas acima de outro durante nossa curta vida.

O Reino de Deus vem dos céus; não é feito de políticas nem de relações sociais terrenas. Mais do que uma simples monarquia, é uma grande família de amor, onde Deus vive com Seus filhos, e onde não existem mais súditos, governados, nem classes sociais distintas.

Há quase 2.000 anos atrás, Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.