terça-feira, 17 de junho de 2014

Não desista por falta de tempo!

O nosso Deus é Senhor do tempo! Mesmo que não entendamos completamente o seu modo de agir, podemos confiar no seu infinito amor e cuidado. Portanto, NÃO DESISTA ainda que tudo pareça distante de você. O Senhor é soberano e pode transformar este deserto completamente, em benção. O profeta Daniel declarou: “Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque são dEle a sabedoria e a força. Ele muda os tempos e as estações; Ele remove os reis e estabelece os reis; é Ele quem dá a sabedoria aos sábios e o entendimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas e com Ele mora a luz” (Dn 2.20-22). 


Esta luz é a glória da Sua presença, a Sua Natureza e essência. Deus é amor e Nele está a perfeição e a plenitude da vida, por isso, não tenha medo de se render à vontade e ao propósito de Deus. Os planos de Deus para você são maravilhosos! “Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor”.

Todos nós estamos debaixo da lei do tempo; ele  é implacável e passa para todos. Como nosso período de tempo aqui é o equivalente a uma vida e nada mais, quem perde tempo, joga fora o maior de todos os bens.

Mas existe alguém que está acima e além do tempo;  Ele é o Senhor do tempo, o Criador do tempo. Estou falando do nosso grande Deus, que é também o Deus da eternidade.

Aliás, para Deus, o tempo é completamente diferente do que é para nós. “Pois mil anos aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite.” Salmo 90:4.

Nosso Deus comanda todas as coisas, por isso, até mesmo, o tempo lhe obedece. Não devemos nos esquecer que Ele fez voltar o tempo nos dias de Josué, parando o movimento da terra a fim de atender a oração de um servo fiel.

“Então Josué falou ao Senhor, no dia em que o Senhor deu os amorreus nas mãos dos filhos de Israel, e disse na presença dos israelitas: Sol, detém-te em Gibeom, e tu, lua, no Vale de Ajalom. E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro dos Justos? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro. E não houve dia semelhante a este, nem antes nem depois dele, ouvindo o Senhor assim a voz de um homem; porque o Senhor pelejava por Israel.” Josué 10:12-14

2 comentários:

  1. A Paz do Senhor Presbítero Maurício, muito bom este texto. Saber que todo o controle está nas potentes mãos do Senhor nosso Deus é refrigério para nossa alma.
    Espera, descansa e confia no Senhor!
    Deus abençoe
    Pastor Ismael

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Pastor! Nosso tempo na verdade, é do Senhor! Saudações fraternas em Cristo!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.