sexta-feira, 2 de maio de 2014

Deus e o Barbeiro


Um homem foi ao barbeiro para cortar o cabelo como ele sempre fazia. 

Ele começou a conversar com o barbeiro e conversaram sobre vários assuntos. Conversa vai, conversa vem e começaram a falar sobre Deus... O barbeiro disse: eu não acredito que Deus exista como você diz. 

- O cliente perguntou: Por que você diz isto? 

- Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, não existiriam tantas pessoas doentes, crianças abandonadas, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas. 

O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu. Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia sujo e arrepiado. 

- Então o cliente voltou para a barbearia e disse ao barbeiro: sabe de uma coisa? Barbeiros não existem.

- Como assim não existem? Eu estou aqui e eu sou um barbeiro.

- Não! Eles não existem, porque se eles existissem não existiriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está andando ali na rua.

- Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas. 

- Exatamente! É justamente isso, Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.


Encontrado num folheto de evangelização

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...