segunda-feira, 21 de abril de 2014

Como seria o futuro em 1910?

Como as pessoas em 1910 imaginavam como seria o ano 2000. Biblioteca Nacional da França tem uma impressionante coleção de gravuras feitas em 1910, que retratam o que seria a vida no ano de 2000. Veja as fotos:


Os bombeiros voariam...




Os sapatos teriam motor...



Os barbeiros seriam robôs...



Os carros voariam...



As mensagens seriam fonográficas...



Existiriam drive-in para "carros voadores"...



Os jornais seriam escutados ao invés de lidos...



Existiriam videoconferências. ..



Não existiriam funcionários nas obras, somente robôs...



Os alunos não usariam livros, eles iriam ouvi-los, de acordo com a vontade do professor (observe a animação do auxiliar)...



Fabricar roupas nunca seria tão fácil.




Como nós, seres humanos, erramos! Como nós, seres humanos. acertamos! Como nós, seres humanos, estamos enganados! Falta muito para alcançarmos uma tecnologia mais avançada! Estamos caminhando devagar! Deixo aqui, as visões de alguns homens sobre o futuro:

Como será o futuro?

SIDNEY PERKOWITZ - PROFESSOR DE FÍSICA DA UNIVERSIDADE DE EMORY, EUA.

O homem deixará de ser o centro do Universo, como o budismo já prega, e os robôs terão um papel decisivo na sociedade e em atividades militares, sendo capazes de ler pensamentos ou receber ordens mentais de seus donos. Mesmo os humanos serão quase todos ciborgues, desaparecendo a distinção entre máquinas e povos, animado e inanimado. 

CARLOS EDUARDO YOUNG - ECONOMISTA AMBIENTAL DO INSTITUTO DE ECONOMIA INDUSTRIAL DA UFRJ. 

A conservação ambiental deve prevalecer e as empresas seguirão a mesma tendência. Por simples racionalidade econômica e cobrança do Estado. Ou seja, porque será um bom negócio. Bom para quem sair primeiro "limpando" sua produção, pois se tornará mais competitivo em um mundo de regulação mais restrita e consumidores exigentes.


FAITH POPCORN - CONHECIDA COMO A "NOSTRADAMUS DO MARKETING", DIRIGE UM INSTITUTO QUE PESQUISA TENDÊNCIAS FUTURAS.

O mapeamento genético poderá explicar por que os chimpanzés não pegam aids, artrite reumatóide ou doença de Alzheimer, nem são arrogantes como muitos humanos. Clonagem terapêutica será um termo comum. Significa a substituição e reparo de nossas células e tecidos a partir das pesquisas com células-tronco. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.