terça-feira, 26 de novembro de 2013

Luta Zero


Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo. 

Queremos através desta mensagem dizer ao povo de Deus que é possível viver a vida cristã sem nenhuma luta. Como está na moda a palavra Zero: Fome Zero, Fila Zero, nesta ocasião você conhecerá a Luta Zero. Nossas orientações pela Palavra de Deus, ajudarão a chegar neste nível de Zero Luta. Nosso propósito ao falar de Luta Zero, é para incentivar você a colocar um fim nas lutas de cada dia, de uma vez por todas. Não é normal viver a vida toda lutando e relutando contra os poderes das trevas. Com a Luta Zero, não estamos negando a existência das lutas, sim elas existem e são que contra os poderes das trevas, mas uma vez que estes poderes foram expulsos que o ser humano vive uma nova vida em Cristo Jesus, já estamos libertos e livres das lutas.

I - DEFININDO E DELIMITANDO ALGUNS TERMOS QUE ENVOLVEM A LUTA
1. A confusão estabelecida com a palavra Luta: Queremos estabelecer três diferenças sumamente importante nessa questão das lutas. A luta propriamente dita. A falta de sabedoria e a tentação deliberada. Às vezes essas lutas tão mencionadas, são apenas falta de sabedoria, outras vezes por que nos colocamos deliberadamente no lugar das tentações e sofremos lutas.

2. Precisamos redefinir o que é uma Luta: Luta são obstáculos, atrapalhos, pesos na vida de um cristão que impede seu fluir livremente e com êxito. Luta são ataques no inimigo para roubar a nossa paz e para fazer nos envolver em conflitos.

3. Precisamos redefinir o que é uma falta de sabedoria: Muitos casos as lutas mencionadas são falta de sabedoria dos homens. Os que fazem um mau negocio de compra ou venda. Assinam um contrato fraudulento, virá com certeza às conseqüências: cobranças, protestos, vinganças. Pessoas que não sobem guardar silêncio, não sabem ser prudente, e inevitável que venha às reações, distorções e más interpretações. (Pr 24.6) Com medidas de prudência farás a guerra; na multidão de conselheiros está a vitória.

4. Precisamos redefinir o que é uma tentação deliberada: Quantos que fazem à oração do Pai Nosso tal como deve ser tal como esta escrita na Bíblia: Não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal (Mt 6.13) Pois é, mas depois deliberadamente se coloca num lugar para ser tentado. Deliberadamente é o mesmo que Propositadamente.

5. Precisamos Delimitar a Luta: Delimitar é estabelecer, fixar os limites, limitar. A Luta não pode gozar de todo o espaço no nosso vocabulário, nem no nosso campo de ação. Não somos a favor de estar confessando a luta. Não somos a favor da confissão positiva. Mas tem pessoas que tem este habito de contar e recontar todos os seus sofrimentos. A Luta é um intruso na nossa paz, esse intruso precisa ser expulso. 

6. As lutas muitas vezes são mentais: O ser humano é o único ser que consegue imaginar e criar conflitos insolúveis na sua mente imagina um conflito e se deprime por ele. Faz um mal como que fosse algo irrecuperável, que nunca vão terminar que nunca terá um fim.

7. Precisamos mudar de tema: Pare de falar de luta, de crise, de depressão, de divida, veja o que diz o Salmo 118.15 Nas tendas dos justos há voz de júbilo e de salvação; a destra do Senhor faz proezas. Diga: Na minha casa só se ouve voz de jubilo e de salvação.

II - A SALVAÇÃO EM CRISTO JESUS E COMPLETA E SEGURA
1. A Salvação é nova criação e conversão: Não é possível um convertido de verdade, viver numa guerra ferrenha diariamente com as suas lutas. Não tem demônio que resista o poder transformador do Sangue de Jesus, não tem vicio que não seja mortificado na cruz de Cristo. Não tem pecado que volte a brotar com uma arvore onde ouve a genuína conversão em Cristo

2. A Salvação é graça sobre graça: (Jo 1.16) E todos nós recebemos também da sua plenitude, com graça sobre graça. Onde fica o lugar aqui para a Luta? Não tem como. Acabou. É graça sobre graça.

3. A Salvação são coisas velhas que já passaram: (2 Co 5.17) Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. Onde fica o lugar aqui para a Luta? Não tem como. É vida nova em Cristo Jesus.

4. A Salvação não necessita de emendas como as leis: As leis com o passar dos tempos precisam ser modificadas e adaptadas a uma nova realidade, e isso se faz através das emendas. A Salvação é completa, operante, eficaz desde seu inicio, desde o momento que você aceitou a Cristo como teu Salvador, não precisa de emendas, nem de reformas.

5. A Salvação não necessita de remendos como em roupas velhas que se rasgam: Essa idéia de remendo foi palavra do próprio Jesus: (Mt 9.16) Ninguém põe remendo de pano novo em veste velha; porque o remendo tira parte da veste, e fica maior a rotura.

III – O QUE É A LUTA ZERO
1. Luta Zero é viver de gloria em gloria: (2 Co 13.18) E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito. De gloria em gloria não tem espaço para um fracasso no meio, para uma luta. (2 Co 2.14) Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.

2. Luta Zero é poder todas as coisas em Cristo: (Fp 4.13) Você tudo pode naquele que me fortalece. 

3. Luta Zero é saber que o inferno não prevalecerá contra ti: (Mt 16.18) A Bíblia nos da à garantia de que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja.

4. Luta Zero é fazer Satanás fugir de você: Sujeitai-vos, portanto, a Deus mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós (Tg.4:7) Se estamos sujeitos a Deus, Satanás irá fugir de nós. Devemos viver então a vida cristã sempre assim, sempre sujeito, submisso a Deus e neste caso a nossa Luta é Zero. 

5. Luta Zero é expulsar os demônios e não permitir mais o seu retorno: (Mc 16.17) Em meu nome, expulsarão demônios.

6. Luta Zero é uma vida sem condenação: (Rm 8.1) Portanto, agora, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.

Pr. Teófilo Karkle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.