segunda-feira, 27 de maio de 2013

Fidelidade de Deus

"A minha fidelidade para com você não será abalada" (Is 54.10).

A mensagem da Bíblia, é a comovente história do amoroso Pai à procura do filho perdido. Desde o tempo em que Deus chamou Adão e Eva quando se esconderam da sua presença (Gênesis 3.8-9) até ao dia de hoje, a procura não cessou. Deus nos chama por meio de cada circunstância da vida. O criador está sempre em busca das amadas criaturas.
A pior desgraça jamais ocorrida, foi a separação entre a alma humana e Deus. Desde então, o homem procura esconder-se de Deus. O Éden, habitação do primeiro casal, era perfeito, mas o homem foi atraído pela sedução do Maligno. Desde então, mesmo escondendo-se, o Senhor vai à sua procura, perguntando: "Onde está você?" (Gn 3.9b)
Nesse empenho, Deus preparou Israel, um povo peculiar, para ser o seu representante na Terra. Por meio de Moisés, deu-lhe instruções para relacionar com Ele e leis para viver adequadamente. Estabeleceu sacerdotes e profetas para guiar o povo. Contudo, a despeito de contínuos apelos amorosos e severas advertências, aquele povo não cumpriu sua missão. Por fim, Deus enviou o seu próprio Filho, Jesus Cristo, porém o povo gritou: "Crucifica-o! Crucifica-o!".
Mesmo assim, o Senhor não se esqueceu de suas criaturas humanas: discípulos, apóstolos, missionários e evangelistas têm saído pelo mundo, para trazer as pessoas de volta para Deus. Muitos deles foram mal entendidos, perseguidos e martirizados.
O nosso próprio Deus, porém, cheio de amor e de misericórdia, ainda chama, espera e continua chamando: "Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí" (Jeremias 31.3)
Hoje, o convite de Deus para reconciliar-se com Ele chega a você.
Jesus entregou sua vida para que isso fosse possível. A fidelidade de Deus jamais é abalada.
Agora, o que importa, é a resposta que você lhe dará. - MM

Pão Diário, 27/05/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.