sábado, 22 de dezembro de 2012

Emanuel


“A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel, que significa ‘Deus Conosco’ (Mt. 1,23).

 

José era um ser humano como qualquer outro, mas também se mostrava firme na prática dos princípios de Deus e da boa moral. Estava noivo de Maria e provavelmente apaixonado por ela. De repente a sua noiva aparece grávida. Não a querendo difamar e sabendo que ele não tinha nada a ver com aquilo, resolveu sair daquele relacionamento. Porém, o bebê tinha sido gerado pelo Espírito Santo, e então Deus revelou a José o que estava acontecendo. E disse mais: que José deveria dar à criança o nome de Jesus, pois ele traria perdão ao seu povo; também seria chamado Emanuel, que quer dizer “Deus Conosco”.

Todos estamos nos preparando para o Natal. Esta data nos lembra justamente que Jesus Cristo veio a este mundo e se tornou o Emanuel (a presença visível de Deus). Você quer algo melhor do que isto? Mas esta presença constante só é uma realidade para aqueles que creem nele!

O que significa “Deus Conosco”? Quer dizer que o próprio Deus se faz presente em nossa vida. Mas isso só será realidade se você crer em cristo, arrepender-se e tudo o que desagradou a Deus em sua vida e a entregar a ele. O Criador do céu e da terra, o Deus Todo-Poderoso, que esteve com Abraão, Isaque, Jacob, Gideão, David, Daniel, Pedro, Paulo e os demais apóstolos, também está conosco! Você consegue imaginar isso?

Seja num momento de alegria ou de tristeza, em períodos de dor ou sem dor, de doença ou de cura, de ganho ou de perda, ou ainda na ocasião de uma decisão importante, quando há muitas dúvidas: Deus está sempre conosco e nos dá o consolo e a direção de que precisamos. Seja qual for o momento que estejamos passando em nossa vida, uma coisa é certa: Deus está conosco! Você crê nisto? Se ainda não, ele quer fazer parte de sua vida. Se entregue a ele e experimente sua companhia! – HK
 
Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.