quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Os dois caminhos


A gente pode percorrer muitos caminhos, Deus nos deu o poder desta escolha, mas só existem na verdade dois caminhos: o certo e o errado. O Certo é fácil de encontrar, é aquele que tem menos aglomeração, geralmente ele é mais estreito, têm umas setas de indicação, bondade, paciência, persistência, amor ao próximo, fidelidade, retidão, hábitos saudáveis, alegria verdadeira, confiança, bem. No final dele podemos chegar a um lugar que está sendo preparado para cada um dos que conseguirem chegar até ao destino. Você é um candidato a este caminho, jamais se esqueça disso!


O outro caminho. Ah! o outro caminho. A maioria sempre vai por ele, tão largo, tem vários desvios, às vezes estamos no caminho certo, mas em alguma determinada altura, pegamos um dos desvios, e chegamos a este caminho que tem tantos prazeres, resolvemos muitas vezes, dar um tempinho por lá, pois parece tão agradável, espaçoso, cheio de companhias, sem compromisso, e tem mais, você ainda tem uma chance de reencontrar o caminho de volta, para o caminho certo; Só existe um detalhe: Nem sempre temos a oportunidade de voltar, muitas vezes corremos tanto neste caminho cheio de curvas, que chegamos rápido demais ao seu destino! E o destino deste caminho errado, é algo que ninguém quer alcançar.


 Ei, você que está lendo agora esta pequena crônica, saiba que nunca está sozinho; que você tem um amigo, que está olhando seus passos, e quando você desvia do caminho certo, ele te pega pelas mãos e fala aos teus ouvidos, "Volte meu filho" não diga que nunca ouviu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.