sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Relógio de Acaz

Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não, mas volte a sombra dez graus atrás. (Is. 38,10)

Quero falar sobre o Senhor da História, o Senhor do Tempo. O Senhor da Eternidade. Trata-se de Jeovah Samá, Aquele que está alí, presente em todo o tempo. É Ele quem criou a Eternidade. É Ele quem criou o tempo. É Ele quem faz História. É Ele quem muda o curso da vida. É Ele quem dirige soberanamente o Universo e tudo que nele está contido. É Ele que tem o controle de tudo. Nada se lhe escapa das mãos!

Sobre o Relógio de Acaz. Na verdade, trata-se de um modelo de relógio de sol dos egípcios confeccionado na forma de escadaria, construído por seu pai, o Rei Acaz, há uns 20 anos atrás, também chamado de escadaria de Acaz. Era um lance de escadas voltado para o oeste que sobe à Câmara Alta ou Quarto Superior do Palácio do Rei Ezequias. Deste modo, normalmente, o sol declinante faria com que a sombra se movesse para cima e para baixo dos degraus. Na Antiguidade se usavam relógios de sol de diversos tipos na Babilônia, Assíria, Egito e Roma. Acaz pode haver conseguido um da Assíria por sua relação com Tiglat – Pileser”.

Sobre a cura do Rei Ezequias. Embora sendo um prodígio maravilhoso, não chegou, portanto, a envolver a inversão do sentido de rotação da terra, algo que teria afetado todo o Planeta; mas foi tão espetacular, que os príncipes da Babilônia enviaram embaixadores para se informarem a respeito do milagre que tinha acontecido no país. Lembrei-me do filme “Super-Homem”. Sua namorada Lois Lane cai numa fratura aberta por um terremoto e morre. Para o super-homem salvá-la, voou, girando em direção contrária à rotação da Terra, fazendo-a voltar na história.
Retrocedendo dez degraus a sombra lançada pelo sol declinante no Relógio (escadaria) do Rei Acaz, o Rei Ezequias obteve 15 anos a mais de vida.

Assim também na vida do homem. Achando-se extremamente enfermo, desenganado pelos médicos, dado aviso prévio de sua morte, e enfrentando uma grande dificuldade em sua vida, a ponto de não ter esperanças, deve logo voltar-se para Deus e se apresentar a Ele. Em resposta à oração, Deus também pode mudar o curso da sua vida. É Deus quem faz a história do homem.

Evangelista Maurício

6 comentários:

  1. a cada dia ficou mais maravilhado com as coisas de Deus,pois ele tem o controle de cada minutos e segundos de nossas vidas,toda honra e glorias a Ele,amém.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo, obrigado pela visita e comentário. Não esqueçamos: Deus é Soberano em nossas vidas! Saudações fraternas em Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite Presbítero,algo sobrenatural aconteceu agora.Aceitei jesus a cerca de 2 anos.e desde aceitei tenho passado por provar de fogo.Depois de 4 meses de ter aceitado Jesus, perdi tudo que tinha Meu marido me abandonou, perdi carro apartamento,loja, fui despejada e tive que voltar pra casa de meus pais sem nada apenas com minhas roupas.Mais a uns 10 anos o Senhor Deus me disse que eu seria uma grande empresaria.Ma mostrou em um sonho eu estava em um prédio era tão alto de lá eu consegui ver os outros prédios abaixo dos meus pés .e eu tinha muitas pessoas trabalhando pra mim,Inclusive meu marido.nesse sonho eu sabia que eu seria uma grande empresaria ..so não sabia como.E tb recebia algumas profecias em relação a isso .
    A pouco estava trabalhando, e triste pois estou passando por muitas dificuldades em todos os setores da minha vida.
    E disse comigo mesmo:--será que devo, acreditar nisso?Será que se cumpriria? sera que deveria desitir disso?Faz tanto tempo e cada dia vejo meu sonho mais distante.E o senhor disse pra mim que ELE era o Bom Pastor, que não importava o que eu tinha feito, ele cuidaria de mim.
    De repente quando olhei pro relógio , ele simplesmente estava girando ao contrario.
    senti na hora que aquilo era um sinal de Deus.Deus me dizia que algo ia acontecer , e que mudaria tudo.
    Qd falei pra minha mãe que algo estava acontecendo minha mãe me falou da Historia de Acaz,entrei na net pra saber o qu era. e me deparei com essa palavra.Estou aos prantos.POIS É MARAVILHOSO SABER QUE DEUS ME OUVE SEMPRE, E QUE AS PROMESSAS DELE SE CUMPRIRA DEMORE QUANTO TEMPO FOR.AMEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima irmã, saudações fraternas em Cristo!
      Li a sua mensagem. Tenho para dizer-lhe o seguinte:
      Olhe para os céus, espere as promessas do Senhor para a sua vida, mas tenha os passos firmes no chão, conforme uma composição musical que diz assim: "Quem sabe faz a hora, não espera acontecer"
      Creia que Jesus é o Senhor do tempo, o Senhor da história, da sua história. Tudo tem o seu tempo para se realizar; basta aguardar o tempo do Senhor. Ele é com a irmã!
      A propósito, tenho um livro escrito,que traz o título: El Olam e os viajantes do tempo". Se interessar, a irmã pode adquiri-lo pelo link:
      https://clubedeautores.com.br/book/156028--El_Olam_e_os_Viajantes_do_Tempo#.U520KvldWSk

      Obrigado pela visita. Saudações!

      Excluir
  4. AO VER ESSE TESTEMUNHO ME LEMBREI DE UM FATO ACONTECIDO ESSA SEMANA EM MINHA CASA, COM UM ANTIGO RELÓGIO, QUE MESMO QUEBRADO INSISTE EM CUMPRIR SUA TAREFA DE MARCAR HORAS, O FATO É QUE ELE PAROU, E EU PENSEI QUE O MESMO NÃO ESTAVA MAIS DISPOSTO EM CUMPRIR SUA TAREFA , SENDO ASSIM NEM ME PREOCUPEI EM VER SE O MESMO ESTAVA COM SUA PILHA CANSADA, NO DIA SEGUINTE RESOLVI VER A PILHA DO RELÓGIO E TROQUEI A MESMA, QUÃO ESPANTADA FIQUEI QUANDO FUI ACERTAR AS HORAS, NÃO FOI NECESSÁRIO, POIS A HORA QUE ELE HAVIA PARADO DE TRABALHAR, ERA EXATAMENTE AQUELA EM QUE EU MUDEI A SUA PILHA OU SEJA 11 HRS E 40 MINUTOS




    ResponderExcluir
  5. É assim mesmo. A vida traz muitas surpresas e novidades. Ainda há muito para ser desvendado, e algum dia, tudo isso será revelado. Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.