sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Tráfego Aéreo da Oração

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra” (II Cron.7,14).

Muitos dizem que Deus não ouve mais nossas orações. Não, o ouvido de Deus não está agravado, para não poder ouvi-las. Na verdade, segundo as Escrituras Sagradas, são nossos pecados que fazem divisão entre nós e Ele e encobrem o Seu rosto de nós, para que não nos ouça. Somos pecadores e estamos separados da Sua presença gloriosa.

Muitos chegam até a dizer que Deus não tem poder de ouvir as orações que fazemos a Ele em todo o mundo, porque não pode estar em todo lugar ao mesmo tempo. Que nada! Esquece também, que Ele é Jeová Samá, Aquele que está presente em todos os lugares ao mesmo tempo; Ele é Onipresente. Que Ele é El Shadai, o Todo-Poderoso, o Onipotente. Ele possui todo o poder, no Céu e na terra.

Alguns outros, teimam em dizer que Ele não tem condições de ouvir bilhões de vozes ao mesmo tempo. Esquecem também, que Ele é Onisciente, isto é, tem conhecimento de tudo e de todos, em qualquer lugar e tempo.

Assim, os homens procuram textos e pretextos para não orar e receber suas respostas. Justificam a negligência neste devocional, com explicações  infundadas.

Ora seja! Deus sempre tem prazer em nos ouvir, principalmente a alma angustiada. É de seu feitio estar perto daqueles que têm o coração contrito e a alma quebrantada. Com certeza, de maneira alguma Ele não a despreza.

O problema da oração não está em Deus, mas em nós mesmos! Bem, falando sério, oração nunca foi problema, e sim, solução. Se soubéssemos que nossos pecados fazem uma separação enorme entre Ele e nós. Seria como a distância entre o ocidente e o oriente ou entre a terra e o Céu. Longe demais, não? Aliás, devemos saber que aquele que se distancia de Deus pelo pecado, jamais vê a Sua face. Uma vida sem Deus, como diz a canção é uma folha seca caída ao chão. É estar num abismo para sempre!

Quando Deus criou o homem, deu-lhe algo que não poderia ter perdido nunca: a comunhão. Agora, reconciliados por meio de Seu Filho, temos de volta esta honra, a de poder comunicar-se com o Todo-Poderoso, o Criador do Universo. E que honra!

Tenha a certeza de que quando você está sozinho, na verdade, não está. Deus está contigo. Quando você estiver em meio a uma multidão e alguém gritar seu nome, Adão, onde estás? Você saberá discernir a voz Daquele que te chama: Deus. Alguém me chamou! Deus!

Ele diz: Clama a Mim e responder-te-ei. A oração viaja pelo tempo e pelo espaço. Podemos orar agora e sermos atendidos já, e orar agora e sermos atendidos depois. (Na verdade o ouvir a oração é agora, mas o atender se faz no tempo Dele).

Fiz uma comparação muito longe com a oração que se faz no mundo inteiro, com o tráfego aéreo mundial. Veja:



Fratermaurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.