quinta-feira, 17 de novembro de 2011

O Crente e a Internet

Que tempo é esse que estamos vivendo! Pessoas conectadas num computador em qualquer lugar do mundo estão trocando informações a velocidades inimagináveis, ignorando distancias e fronteiras. É o mundo interativo da rede de computadores. São sinapses eletronicas do cérebro global. O mundo virtual desencadeia bilhões de informações de um lado ao outro do planeta. Sites de relacionamento como o Face book, Orkut e outros do genero, se tornam mania nacional no Brasil.É evidente que frequentar sites interativos é uma boa maneira de manter contatos, mas preciso ter cuidado para conter a raiva, a ansiedade e principalmente a   curiosidade nessas salas sem paredes.

Com toda essa evolução digital o internauta se sente livre para expressar seus talentos e aspectos de sua personalidade, que podem surpreender uns e aborrecer outros, isso porque todos temos um lado ambiguo de ser e ai se não conter esses impulsos pode criar uma situação no minimo complicada. Pessoa conectada a rede fica imersa no mundo virtual e perde-se a noção de tempo e de espaço. Num relacionamento entre pessoas torna-se quase impossivel num primeiro contato expor seus sentimentos. Não é o que acontece nesse mundo virtual. Como está num quase sonho de expectativas, carencias afetivas, desejoso de ser reconhecido expor suas ideias se abre para o mundo interativo como se estivesse conversando com alguém que já conhece há muitos anos e o lado intimo de cada um se manifesta.

Alguns com textos e fotos, procura mostrar como é feliz. Fala das viajens que faz, dos restauranes que frquentam e como é feliz com a família. Outros se fecham num Voyerismo... Está lá, observa tudo e não fala nada, ou porque não quer ou porque é timido mesmo. Existem alguns que relatam tudo o que acontece no seu dia a dia. Sua rotina, desde a hora que levanta até a hora de dormir. Há o popular, esse quer ser a ultima coca cola do deserto, milhoes da amigos, super interativo. A mania do Big Brother criou manos em todo o mundo. O que tem de gente que escancara a sua vida intima e conjugal, ignora quem está lendo e não percebe o quanto está sendo indelicado. Tem aqueles que querem ser o centro de atençaõ. Assunto polemico é com ele mesmo. É o cara do contra. Discorda de tudo e de todos apenas para se sentir bem. Um levantamento feito pelo Face bookmstra que usuários qu fazm mais critica, são os que recem mais comentários. Existe o tipo bajulador,que vive dando os parabens pra todo mundo que conhece. Bem e qual o problema? Afinal de contas cada faz o que quer,existe mal nisso?

Todas as informações que voce envia pela rede ou posta num site é um verdadeiro rastilho de pólvora. Sua reputação poderá ser afetada. No século XXI a moeda de troca é a reputação, seu bem mais precioso. Sua credibilidade pode ser afetada por uma expressão mal feita, uma postagem com uma afirmação polemica e por ai vai. Diariamente as pessoas são levadas a justiça, porque produzem provas contra elas mesmas. Tem pessoas que dizer não ter ido ao trabalho porque estavam doentes e postam fotos d uma viagem que fizeram, e acabam perdendo o emprego e outras situações mais complicadas, como laços de alma, relacionamentos flertes virtual envolvimento criando confusão na família e outros transtornos, sem falar de maniacos psicopatas que sondam suas presas como fera a espera da refeição. Recentemente a policia federal desmantelou um bando de pedófilos na rede que trocavam fotos bizarras de crianças inocentes.

Lembre-se, a internet é uma sala sem paredes. Oque voce faz é visto por milhões de pessoas. Ouve um tempo que voce assistia televisão, hoje ela assiste voce. Cuidado com a rede, navegue com cautela, e não afunde e a vire uma infernet na tua vida.



Autor: Pedro Luiz Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.