quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Em tempo de sequidão espiritual

Tomamos como exemplo a sequidão material sofrida por Israel proveniente da sequidão espiritual da nação, isso acontece hoje em relação a Igreja.

Com a sequidão o rebanho sofre demais, (Joel 1:18 a 20) “Como geme o gado! As manadas de vacas estão confusas, porque não têm pasto; também os rebanhos de ovelhas são destruídos”.A ti, ó SENHOR, clamo, porque o fogo consumiu os pastos do deserto, e a chama abrasou todas as árvores do campo.Também todos os animais do campo bramam a ti; porque os rios se secaram, e o fogo consumiu os pastos do deserto”.

O que devemos fazer? Examinemos os conselhos dos profetas bíblicos e os coloquemos em pratica.

 1º) Suplicar a misericórdia de Deus, (Habacuque 3:2.) “Ouvi, SENHOR, a tua palavra e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos a notifica; na ira lembra-te da misericórdia”.

2º) Entrar em ação, (Joel 1:14) “Santificai um jejum, apregoai um dia de proibição, congregai os anciãos e todos os moradores desta terra, na Casa do SENHOR, vosso Deus, e clamai ao SENHOR”. E (Joel 2: 15 a17) “Tocai a buzina em Sião, santificai um jejum, proclamai um dia de proibição. Congregai o povo, santificai a congregação, ajuntai os anciãos, congregai os filhinhos e os que mamam; saia o noivo da sua recâmara, e a noiva, do seu tálamo.Chorem os sacerdotes, ministros do SENHOR, entre o alpendre e o altar, e digam: Poupa o teu povo, ó SENHOR, e não entregues a tua herança ao opróbrio, para que as nações façam escárnio dele; porque diriam entre os povos: Onde está o seu Deus”?

Pois é obrigação dos obreiros acender o fogo todos os dias, (Lev. 6:12 e 13.) “O fogo, pois, sobre o altar arderá nele, não se apagará; mas o sacerdote acenderá lenha nele cada manhã, e sobre ele porá em ordem o holocausto, e sobre ele queimará a gordura das ofertas pacíficas.O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará”.


Deus dará com certeza a vitória, (Joel 2:18) “Então, o SENHOR terá zelo da sua terra e se compadecerá do seu povo”.
Pr. Ismar Vieira Malta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.