segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Quem foi e quem não foi Maria Madalena

     Foi uma mulher endemoninhada e que o próprio Jesus a libertou de sete demônios; e, juntamente com outras pessoas ajudava financeiramente o ministério do Mestre (Lucas 8:1-3).
      Nunca ungiu os pés de Jesus – Maria Madalena nada tem a ver com Maria, irmã de Lázaro, a qual ungiu o Senhor com bálsamo, e lhe enxugou os pés com os seus cabelos (João 11:2; 12:1-3).
 
 
      Nunca foi denominada, na Bíblia, de “mulher pecadora” – A Bíblia fala de uma mulher pecadora, que na casa do fariseu Simão ungiu os pés de Jesus (Lucas 7:36-50), e o seu nome não é Maria Madalena.
 
 
      Nunca foi denominada, na Bíblia, de “mulher adúltera” – A mulher pega em flagrante adultério e que foi perdoada por Jesus, não se chamava Maria Madalena (João 8:1-11).
 
 
      Foi a primeira pessoa a chegar ao túmulo de Jesus, no primeiro dia da semana – Esta afirmativa de João mostra o cuidado e o respeito que Maria tinha por Jesus. Foi a primeira pessoa a visitar o túmulo de Jesus após a sua ressurreição, sendo responsável por anunciar aos discípulos que o corpo dele não estava mais no túmulo (João 20:1-2).
 
 
      Foi a primeira pessoa a conversar com Jesus após a sua ressurreição – O Evangelho de João narra que Jesus apareceu a ela após a sua ressurreição, mesmo antes de aparecer aos seus discípulos (João 20:11-18).
 
 
           De acordo com os versos citados fica mais fácil identificar quem de fato foi Maria Madalena.  Ainda sobre ela, é possível observar o cuidado que havia pelo seu Senhor, acompanhando de longe o seu sofrimento quando crucificado agonizava na cruz, juntamente com a mãe de Tiago e José, irmãos de Jesus, e Salomé, mãe de Tiago e João, os apóstolos  (Mateus 27:56, 61; Marcos 15:40; João 19:25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.