terça-feira, 14 de junho de 2011

Estelionato Espiritual

"Uma organização eclesiástica que cresce assustadoramente com a exploração do evangelho“.

Estamos vivendo tempos muito dificieis, onde os fortes tentam destruir os fracos e os egoistas querem o mundo só para si.

São dias em que a honestidade, sinceridade, principios morais e éticos são sinonimos de fraqueza.

O povo está desesperado, em constante busca pelo ter. E a facilidade com que as pessoas tem de se endividar é muito grande.

Vivemos na era da modernidade; em que os bancos oferecem cheques especias, cartões de crédito, facilidade de pagamento. O comércio nem se fala; com prestações para se perder de vista.

Carros você compra com Zero de entrada e paga em até setenta e duas vezes, em suaves prestações, que no final o que voce paga daria para comprar mais um carro.

E com estas vantagens o povo vai se individando, pagando juros aos bancos, aos cartões de crédito que chega a 30% ao mês. Estamos num mundo capitalista, tudo gira em torno de dinheiro. Se voce não economizar, no final do mes voce recebe só para pagar, quando dá. Ou seja, gasta antes de receber o seu salário. Isto se voce não estiver desempregado.

Chega então um momento em que muitas pessoas estão endividadas com bancos, agiotas e não tem mais para onde recorrer. Primeiro por que não tem mais crédito e não consegue mais emprestar. Onde então tem que vender sua casa, seu carro, moveis, terreno e outros. Não há mais saída.

As pessoas olham para frente há um mar de tristeza, angustia, desilusão, não há esperança. Olham para trás apenas desgostos e dividas. Para os lados ninguém para ajudar.

Então começa a aparecer lares destruidos, vidas infelizes, drogas, vicios, não há mais esperança. Tudo está perdido. Homens e mulheres corrompidos, separados pelo mundo pecaminoso. A prostituição, a traição a degradação está completa. E o diabo se diverte. Tudo está acabado. Não há mais solução para os problemas. Só resta esperar a morte. Pois muitos já perderam suas familias, seu bens, seu orgulho, sua honra, seu amor próprio.

Mas Um belo ou mau dia voce se encontra ouvindo um radio ou vendo uma televisão, onde se apresenta para voce normalmente um homem muito bem vestido, falando bem, mansamente, com certo carinho e preocupação com os ouvintes dizendo: “ Olha não te desanimes, levante a cabeça pois hoje é o dia da tua vitória, hoje vai haver uma grande reviravolta em sua vida. Voce que pensa que perdeu tudo, e que ninguém está preocupado contigo, eu quero te dizer; que há alguem que se preocupa sim contigo. Há alguém que muito te ama. E este alguém se chama Jesus Cristo. Pois a Bíblia diz: “ Vinde a mim vós que estais cansado e oprimido que Eu te aliviarei“.

São tantas denominações “evangelizando “, que seria maravilhoso ver tantas almas sendo resgatadas para Jesus. Mas não é bem assim. Com poucas excessões, igrejas tradicionais ou não, pentecostais, neopentecostais. Não importa, todas estão voltadas estrategicamente para ganhar membros para as suas denominações. Jesus Cristo, hoje, se tornou um grande negócio . Tudo o que acontece dentro da igreja, ou que se fala, gira em torno de dinheiro. Jesus é oferecido como “ salvador dos problemas e nunca é oferecido como Senhor de suas vidas.

As igrejas evangélicas costumam criticar a igreja Católica Romana devido as romarias, onde pessoas fazem promessas para ganharem alguma bênção ( é uma dádiva de Deus, voce não pode comprá-la). Porque promessas de andar quilometros, subir escadas de joelhos, etc.., são sacrificios que Jesus já fez por nós. Mas fazer campanhas dentro das igrejas evangélicas não é diferente, pois os sacrificios impostos pelos pastores são ofertas polposas. Tudo gira em torno de dinheiro. Que eu chamo de estelionato espiritual. Vejamos algumas táticas usadas pelas igrejas evangélicas. Umas com maior expressão e outras de maneira mais sutil, mas todas praticam o crime de estelionato.

No meio policial quando alguém oferece alguma vantagem a outra pessoa e não é cumprido, isto se chama estelionato. Para voce entender vamos usar este exemplo.

Normalmente funciona assim. Duas ou tres pesssoas observam o movimento em frente de bancos, e observam pessoas de idade, normalmente, sacando certas quantias em dinheiro. Quando elas saem é aplicado o golpe.

Um se aproximam dela e lhe diz que ganhou na loteria federal; e lhe mostra aquela folha que lhe dizem todos os resultados e o bilhete que confirma que ganhou. Mas ela não pode retirar o dinheiro pois perdeu o seu CPF, e lhe propõe um valor normalmente cinco vezes maior do que ela retirou do banco. A tática é o seguinte: despertar a ganancia do ser humano, pronto está feito. Ela aceita; mas tem uma condição deixar a sua bolsa contendo o que ela retirou do banco. Ela faz as contas rapidinho e ve que estaria lucrando. Quando vai ao banco e tenta retirar o dinheiro do caixa, ela vê que caiu no golpe do bilhete premiado. Mas aí, os estelionatários já fugiram, estão longe.

E nas igrejas evangélicas funciona deste jeito: Os testemunhos de ter recebido as bençãos de Deus é a maior isca,( muitos deles forjados, ou um em um milhão ) como por exemplo: falencia em empresas, desempregos, falencia familiar etc. Existem dias especificos para isto.

O pastor de determinada igreja, escolhe um versículo especifico ao dia da campanha, normalmente isolado da Bíblia e aplica as pessoas que ali estão. Estas pessoas já vem com o seu coração preparado para aquilo que está sendo oferecido naquele dia. Então fica mais fácil de serem enganadas, manipuladas, pois estão desesperadas.

Normalmente são histórias contadas em que personagens da bíblia viveram, como por exemplo: eram pobres e ficaram ricas, que enfermidades não é para cristão, que pobreza é coisa do diabo, que crente tem que ser rico, que pobreza é sinonimo de possessão demoniaca; invertendo tudo aquilo que Jesus fala em sua Palavras: que sempre haverá pobres e os que tem mais deve ajudar os tem menos ( Dt 15.11 ), que existem enferminidades naturais, permissivas e possessivas.

Colocam a campanha em prática, e solicitam que as pessoa façam os seus votos com Deus por possíveis bençãos dentro de suas necessidade. O interessante é que são passados envelopes,e que cada um faça o seu pedido a Deus, para que o pastor depois venha a orar. Mas voce tem que fazer um sacrificio a Deus para Ele abençoar. Sabem qual e´o sacrificio. DINHEIRO. Isto mesmo, colocam que o dinheiro é o único sacrificio que possa agradar a Deus. E as pessoas desesperadas fazem isto. São ensinadas de maneira sutil que o dinheiro pode comprar as bençãos.

Onde está o estelionato espiritual. O tempo passa e benção não vem, então ele procura o pastor indagando o pastor porque ele não recebeu as bençãos, pois ele havia feito uma grande oferta em dinheiro. Então o pastor diz: “ Olha irmão, o problema é que voce não teve fé suficiente. Faça outra campanha e traga o teu tudo. Tudo mesmo “. muitas repetem a campanha trazem para a igreja o pouco que ainda restou. Mas não tem resposta ao seu pedido.
Estas pessoas saem da igreja e dificilmente voltam para uma igreja evangélica, pois culpam a Deus pela sua falencia. Observamos um entra e sai das igrejas evangélicas , mas poucas pessoas permanecem.

Sinceramente não acredito que o numero de evangélicos esteja crescendo no Brasil. O que há é um numero muito grande de pessoas que cansaram de pedir aos santos providencias divinas. Pois a propaganda que Jesus dá é maior e melhor.Basta pagar alguns reais. Mas depois de algum tempo, estas pessoas se convencem por elas proprias que o evangelho não trás riqueza. Então elas vão embora desiludidas e nunca mais voltam.

Isto porque, Jesus não é apresentado como salvador de seus pecados e que a unica promessa que Ele faz a todos que o seguem é “ Vida Eterna “. Que Deus possa ter misericórdia.

Pastor Joceli Antonio Schossler       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...