quarta-feira, 9 de março de 2011

Uma preciosa lição

Preciosa lição, que desejamos partilhar com você cara leitor desse blog, está na diferença entre a atitude do Apóstolo Paulo e os Soldados, em relação aos presos que estavam dentro do barco naufragado em At. 27
A idéia dos soldados era de matarem os prisioneiros para que ninguém fugisse a nado, conforme esta escrito em Atos 27.42 “Então a idéia dos soldados foi que matassem os presos para que nenhum fugisse, escapando a nado”. Um justificativa para esta atitude é que os Soldados deveriam pagar com a própria vida, se algum preso escapasse.
Um olhar mais atento sobre a natureza humana, revela-nos entretanto, algo mais grave na decisão dos Soldados: na opinião deles, aqueles prisioneiros já estavam mesmo condenados. Afinal, quem eram eles senão criminosos salteadores e assassinos? Que lhes importava se Deus prometera a Paulo a vida daqueles homens? Isto os tornava menos criminosos e menos merecedores de castigo? Era melhor que morressem de uma vez! Não fazemos nós assim também? Em nossos sentimentos, não julgamos determinadas pessoas imerecedoras da graça de Deus? Em nosso coração não as sentíamos à condenação eterna?
Fazemos isso, cada vez que duvidamos da salvação de um traficante ou de um estrupador ou mesmo de um Feiticeiro.
Que Deus nos dê a visão correta do Apostolo Paulo, que a ninguém julgue indigno, mas preocupe-se com a salvação de todos.

Alexandre Pitante Filho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.