sábado, 12 de março de 2011

Mel da Rocha: Bênçãos e Promessas!

“... E eu o sustentaria com o trigo mais fino e o saciaria com o mel saído da rocha" (Sl. 81,16) E essa rocha era Cristo! Este salmo é uma exortação ao louvor, à obediência e uma chamada ao arrependimento.
Se arrependimento matasse, o povo de Israel não existiria mais, pois, conhecendo o Deus fiel cumpridor de todas as promessas, certamente seria o povo mais feliz da face da terra! Mas infelizmente não foi assim. Parece que até aos dias de hoje, muitos vivem a chorar no muro das lamentações, o  leite derramado. Sim, quantas e quantas oportunidades tiveram e foram perdidas.
Segundo alguns pesquisadores, existem nas Sagradas Escrituras mais de 30.000 promessas para quem entregou a vida a Jesus. Isto sim, é que são promessas. O povo brasileiro que é acostumado a viver de promessas, imagine se aceitar a Jesus como o Filho de Deus, salvador e Senhor de suas vidas? Estará consequentemente adorando um Deus de promessas, fiel e cumpridor de suas palavras!
Concernente aos israelitas, Deus provou sua fidelidade ao cumprir cada promessa feita a eles. A realização de algumas profecias demorou vários anos, mas nenhuma delas "falhou de todas as boas palavras que o Senhor falara à casa de Israel; tudo se cumpriu".
Sua palavra realiza-se de acordo com o seu tempo, não com o nosso, mas sabemos que sua promessa é fiel e verdadeira. Quanto mais as conhecemos e as vemos cumprir, torna-se mais fácil esperar pelas que irão acontecer. Às vezes, ficamos impacientes, desejosos de que Deus aja de certo modo, agora. Deveríamos fazer a sua vontade e confiar nEle no que se refere às coisas futuras.
Deus demonstrou sua misericórdia aos israelitas, e concedeu a eles repetidas oportunidades de arrependimento. Contudo, não souberam aproveitá-las! Devido à falta de obediência e fidelidade, não puderam saciar do mel da rocha, símbolo da prosperidade material.
Hoje, quem podemos ser ou o que podemos ter se obedecermos às palavras de nosso Deus? Quantas bênçãos podemos alcançar, se agirmos com fidelidade ao nosso Deus?
Nós não temos motivo para abandonar Deus. Ele nos guia como faz um pastor amável. Ele nos guarda como quem guarda a menina de seus olhos. Ele nos protege como uma águia protege seus filhotes. Confiemos, pois, nEle! As condições para alcançarmos suas promessas, são a obediência e a fidelidade! Suas bênçãos estão condicionadas a essas práticas.
Devemos notar o cuidado de Deus com a nossa vida durante nossa jornada, perceber todas as vezes que Ele cuida de nós e ver que nossas necessidades diárias tem sido supridas, que temos sido bem alimentados e vestidos!
Qual é a melhor maneira de saciar com o mel saído da rocha, de prosperar na vida?
Para os israelitas, eles tinham que em primeiro lugar amar a Deus de todo o coração, toda alma e com todas as forças. Nós também devemos buscar primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça; então a verdadeira prosperidade surgirá como bênção do Senhor, ao realizar suas promessas!  E a rocha era Cristo!

Por Fratermaurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.