quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

As estações da vida

(Enquanto a terra durar, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite). (Gn.8,22)
Você já percebeu que existem ciclos em nossas vidas?
Parece que tem época que tudo dá certo e em outra ocasião, parece que tudo dá errado.
Na verdade, o que acontece é que você está passando pelas estações da vida. Assim, como a terra tem suas estações, a nossa vida também tem.
As estações do ano são: Verão, Outono, Inverno e Primavera. Vamos aprender com o mais complexo e perfeito modelo de vida que Deus deixou para nós: a terra. Vamos analisar as nossas vidas, fazendo uma analogia com a natureza.
Antes, vamos aprender algumas coisas bem interessantes sobre as estações, como elas acontecem, por que acontecem.
• As estações acontecem. Dependendo da distância da terra em relação ao sol, a terra gira em torno do sol e, em um momento está mais perto do sol e, em outro mais longe. Guarde isso, porque será importante mais pra frente. Essas posições da terra, em relação ao sol, são conhecidas como Solstício e Equinócio, claro que não vamos aprofundar nisto, é só para entendermos o que acontece. Simplificando: quanto mais perto do sol, mais quente, verão; quanto mais distante, mais frio, inverno.
Vamos ver cada uma das estações e aprender com elas.
Começaremos com o: VERÃO
Para nós, o verão fala de descanso; quando falamos de verão, logo pensamos em férias, praia, um sol lindo, dias maravilhosos, alegria: Há, que bom!
Tem gente que está passando por este tempo, "é aquele tempo quando tudo dá certo"; você olha pra pessoa e há sempre um sorriso estampado no rosto, que maravilha, não?!
Um amigo nosso se referia a outra pessoa, dizendo:
- Se fulano ficar de costas e jogar a bola, ele acerta a cesta (falando do jogo de Basquetebol). Tudo dá certo entendeu?
é o verão acontecendo, é tempo de aproveitar; se você está neste tempo, parabéns! Curta bastante, aproveite! Esta é a hora de viver pra valer; mas não é só sair de férias e cruzar os braços nesta estação.  Deus fez para que você possa se preparar, porque, infelizmente, este tempo vai passar, e logo vai chegar o inverno, e se você não se prevenir agora, vai sofrer uma escassez terrível lá na frente; não é a toa que a Bíblia nos ensina a observar a formiga, olha que forte este verso:
• Pv 30:25 – As formigas, criaturas sem força, todavia no verão preparam sua comida.
Infelizmente, a vida não é feita só de verão, todo mundo ama o verão, só que Deus é equilíbrio, se você ficasse só no verão, com certeza acabaria morrendo de insolação; logo, teria uma seca terrível, e seu verão se transformaria NUM DESERTO.
Então, essa é a hora de trabalhar, estudar, casar e conseguir o máximo de realizações possíveis. A hora é essa!
E você que está pensando assim:
- Acho que eu não estou no verão, tudo dá errado pra mim!
Eu tenho uma boa notícia pra você:
Não se preocupe, vai chegar o verão na sua vida!
Por isso que, nós não podemos basear a nossa vida pela do outro, porque estamos em estações diferentes; hoje, você pode não está no verão e o seu vizinho está, amanhã, pode ser exatamente ao contrário. Por isso não se desespere, porque o verão está chegando em sua vida.
A Bíblia diz: Sl 30:05 – O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Posso afirmar, ninguém vive uma só estação.
Todos nós passamos pelas estações da vida. às vezes você olha pra pessoas bem mais sucedidas e, pensa que elas nunca choraram, ou que nunca passaram pelo inverno; posso afirmar que, todos nós passamos dias difíceis; agora algumas pessoas entendem os ciclos, outras não.
Conclusão:
Precisamos entender que cada estação tem seus ensinamentos, seus desafios e seus frutos.
• O fruto do verão é: o TEMPO DE REALIZAÇÕES.
• O desafio é: NãO ACOMODAR. No VERÃO trabalhamos para guardar para o inverno e colher na primavera.
• O ensinamento é que: LOGO PASSA O TEMPO.

http://www.uniãodefé.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.