terça-feira, 9 de novembro de 2010

El Roi

Este foi o nome que Hagar deu ao SENHOR que lhe havia falado: "Tu és o Deus que me vê" (EL ROI) , pois dissera: "Teria eu visto Aquele que me vê?" (Gn.16:13)
Muitos dispositivos de localização estão disponiveis no mercado hoje, e prometem ajudar-nos a encontrar pais idosos, crianças, carteiras com dinheiro, animais de estimação, individuos em liberdade condicional, e até vitimas de sequestradores em potencial.. Por mais úteis que sejam essas invenções, não teriam ajudado Hagar. Ninguem parecia se importar suficientemente com ela e com o filho que esperava, para monitorar seu bem-estar no deserto. ninguem a não ser EL ROI - palavra Hebraica que quer dizer: "TÚ ÉS O DEUS QUE ME VÊ" (Gn.16:13).
Hagar servia a Sara, esposa de Abraão, Sara sentia-se como elo fraco da cadeia de promessas de Deus para abençoar Abraão com muitos descendentes. ela era esteril e, por isso, disse a Abraão para dormir com sua serva e construir uma familia atraves dela.
Esta má sugestão - que nasceu em meio a intensas pressões culturais para prover herdeiros - somente trouxe problemas. Quando Hagar ficou grávida, olhou com desprezo para Sara, por sua incapacidade de ter filhos. Então Sara maltratou tanto a Hagar que esta teve que ir-se.
Alé no deserto, sentindo a miseria de seu passado e a incerteza de seu futuro. Hagar se encontrou com Deus, que a viu e cuidou dela. EL ROI vê seu passado miseravel, sua dor no presente, seu futuro incerto. Ele é tão atencioso, que sabe quando morre o menor dos pardais (Mt.10:29-31).
E ele é o Deus que vê e cuida de você, hoje. Portanto, voce não é um acidente voce é fruto dos sonhos de Deus, sorria para o mundo olhe para cima lá está "EL ROI" que te vê agora neste momento


Pr. Wagner Teruel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.