sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Aprendendo a esperar

"Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão" (Isaías 40:31).
"A esperança Cristã é a esperança que viu tudo e suportou tudo, sem se desesperar, porque ela crê em Deus. A esperança Cristã não espera no espírito humano, na bondade humana, na resistência humana, na realização humana; a esperança cristã espera no poder de Deus." (William Barclay)
Em que, nós cristãos, estamos esperando? Onde estamos depositando a nossa confiança? Em que temos gasto nosso tempo e determinação? A quem estamos entregando nossos sonhos de vitória e felicidade?
Muitas vezes nos queixamos de má sorte, de derrotas, de frustrações, de insatisfação com a vida, por não conseguirmos atingir as nossas metas e nem chegar a lugar algum em nossas andanças neste mundo. Todos conseguem alcançar seus objetivos e nós sempre ficamos para trás.
Estamos sempre sendo derrotados porque não entendemos que as grandes vitórias vêm do Grande Vencedor, nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Temos nos sentido fracos porque buscamos poder em homens e não no Deus que é Todo Poderoso.
Quando confiamos no Senhor, sabemos esperar a hora certa e a forma correta de receber as bênçãos almejadas. Estamos prontos a suportar as lutas e dificuldades do caminho, compreendendo que lições serão tiradas de todas as experiências vividas e que um edifício sólido e firme estará sendo formado em nós que servirá de morada do Espírito Santo de Deus.
Se a nossa esperança está colocada em amigos, parentes ou pessoas influentes, ela é fraca e incerta. Podemos obter um resultado positivo ou não. Podemos ganhar ou perder. Porém, se está direcionada para o Senhor, trará, com certeza, muita alegria aos nossos corações e será sempre vitoriosa.

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...