quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O valor da santidade

Santidade faz bem pra alma. Sl 119.92
- De onde vem a tristeza se não dos momentos em que percebemos que toda a nossa maneira de nos conduzir na vida tem se mostrado absurdamente ruim.
- A angustia do dia a dia nasce da nossa má procedência.
- O barulho existencial em nosso interior é fonte das nossas ações que excluem a existência de Deus em nossas vidas.
- Santidade faz bem pra alma porque gera a paz consigo mesmo, a harmonia com o próximo e a união a Deus.
- Santidade faz bem para a alma porque à cura de suas enfermidades. De seu egoísmo, sua autopiedade, sua autojustificação.
- Santidade faz bem para a alma porque a liberta do mal que insiste em dominá-la.
Santidade nos faz caminhar seguros (sabendo que estamos no melhor caminho) Sl 119.101
- O caminho da santidade não gera dúvidas, ou temores. É um caminho em que, podemos ter certeza, é o melhor.
- Na santidade passamos a caminhar com ousadia sabendo que iremos chegar em algum lugar. E não iremos nos decepcionar.
- É interessante notar que o caminho do pecado nunca é assim, segue-se os instintos, o caminhar é na verdade uma resposta imediata aos desejos carnais, não se sabe bem onde esses anseios respondidos sem uma reflexão prévia podem nos levar.
- É por isso que tantas pessoas caminham pela vida de maneira irresponsável, esquecendo-se que todas as decisões que tomarem, todos os caminhos que trilharem, os farão chegar a determinado lugar, onde terão que encarar o destino o qual escolheram sem pensar.
- A santidade nos dá a segurança de optarmos por Deus, sem temer onde Ele irá nos levar, pois sabemos que sempre será o melhor lugar onde poderíamos estar.
Santidade é o meio mais honroso de se seguir Jesus. Sl 119.129
- Existe duas maneiras de se andar de carro no carona: Uma, você pode ficar olhando pra frente, sempre preocupado em chegar logo. Duas, você pode olhar pra janela do lado e ficar contemplando a paisagem da viagem (com certeza será bem mais prazeroso).
- Da mesma forma existem duas formas de se caminhar com Jesus: Uma, tenso, esperando ansiosamente pelo céu. Duas, alegrando-se com a passagem na terra.
- Das duas a que mais honra a Deus é o alegrar-se com a passagem pela terra.
- para alegrar-se em um mundo tão mal é necessário passar por ele espalhando santidade.
- Se o mundo é mal, compactuar com ele através do pecar significa desonrar aquele que apresentou a melhor forma de vencer o mundo “Nele não houve pecado” o que o fez dizer “Eu venci o mundo”.
- Outra forma de desonrar o Senhor é menosprezar o caminhar santo, visto que é isto que mais anuncia Cristo ao mundo. Nossa mais poderosa pregação são nossas ações santas diante de um mundo pecador.
Santidade torna a vida prazerosa. Sl 119.165
- Se fossemos fazer uma receita de vida o ingrediente que a tornaria saborosa com certeza seria a santidade.
- É na santidade que está contida a paz, o amor, a alegria, a mansidão coisas que são fundamentais para uma vida feliz e prazerosa.
- O homem mais feliz do mundo foi Jesus, Ele soube dar a vida o sabor e a qualidade que só a santidade pode dar.
- Verifique a sua vida, se não está lhe agradando pode ter certeza de que está faltando santidade nela.
Santidade louva a Deus. Sl 119.175-176
- Qual a melhor maneira de louvar a Deus? Dizem o Senhor: “Sede santos como eu sou santo”
- O nome do Senhor é louvado quando seus servos têm atitudes santas.

João Eduardo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.