segunda-feira, 11 de outubro de 2010

O Encontro com o Senhor!

“Portanto, assim te farei, o Israel! E porque isto te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus!” Am. 4.12
Desde que Jesus subiu para o céu a nossa maior esperança, a expectativa da Igreja de todos os tempos é a Sua volta. Queremos dar um adeus para esse mundo que nos maltrata, humilha, nos faz chorar e sofrer. Um mundo de dificuldades, aflições, desigualdades... Mundo em que o mal parece vencer o bem.
Não sabemos o momento exato. Jesus disse que daquele dia e hora ninguém sabe, somente o Pai (Mc 13.32). O que sabemos é que precisamos estar vigiando para não sermos pegos de surpresa.
“Vigiai pois, porque não sabeis nem o dia e nem a hora que há de vir o filho do homem.” MT 25.13
Muito em breve o que há de vir virá e não tardará!! Não deixe que as lutas venham te impedir de acreditar nessa palavra, não permita que o inimigo de nossas almas venha roubar de você essa esperança. Que em nosso coração possa estar as palavras do hino 300 da harpa cristã:
“Nossa esperança é sua vinda
O Rei dos reis vem nos buscar;
Nós aguardamos, Jesus ainda,
Te a luz da manhã raiar...”
Persevere em oração, vigie, se prepare para encontrar com o noivo. Saiba que Ele cumpre todas as suas promessas e Ele prometeu que virá nos buscar.
Se Jesus voltasse hoje você estaria preparado??
Precisamos estar preparados, para quando o Senhor voltar. Ou se antes disso, ele requerer o fôlego da nossa vida, devemos estar prontos para encontrar com Ele.
Não será de qualquer maneira que chegaremos na presença de Deus.
A bíblia diz que todos aqueles que em Deus têm esta esperança, purifica-se a se mesmo assim como Deus é puro.
Jesus não virá para buscar placa de igreja, no céu não haverá um departamento para cada denominação.
Dons espirituais,tempo de igreja não dá direito a salvação. A pessoa pode se dizer crente a 20,30,40 anos, nada disso faz sentido se ela não fizer a vontade de Deus, se esta pessoa não estiver vigiando, preparando, ela poderá ficar. Para o céu não dá pra ir de carona, na garupa, segurando a barra da saia da mãe e nem mesmo pendurado no paletó do pai. Cada um dará conta de si mesmo. O pai não salva a alma do filho, nem o filho salva a alma do pai.
O que precisamos fazer enquanto estamos aqui é orar, vigiar e pregar para aqueles que ainda não assumiram uma posição diante de Deus. Precisamos anunciar as verdades espirituais para as pessoas que nos cercam, a começar pelos nossos lares. Que o Senhor nos ajude a ganhar o maior número possível de pessoas para habitar nas mansões celestiais.
Muitas vezes, quando falamos que Jesus está voltando e que vai acontecer o arrebatamento, somos criticados. Tem acontecido em nossos dias, o mesmo que aconteceu nos dias de Noé. Mas, a palavra de Deus continua insistindo, nos informando que a vinda de Jesus está próxima.
Os sinais estão se cumprindo a cada dia que passa. O esfriamento do amor, a multiplicação da iniqüidade, a apostasia, e muitos outros. E a palavra do Senhor para nós é :
“Eis que venho sem demora e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras.” Ap 22.12
Que não venhamos desfalecer nessa esperança. E que possamos estar orando, vigiando, pregando e nos preparando para esse grande encontro!!!

ISABELA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.