domingo, 17 de outubro de 2010

O Brasil Precisa de Santos?

O Papa João Paulo II, quando de sua última visita ao Brasil, disse uma frase muito importante: "O Brasil precisa de santos; o Brasil precisa de muitos santos" (1991). E Deus disse, muito tempo antes: "Sede santos, porque eu sou santo", e "vós sereis santos como eu sou Santo". O Reino de Deus não é composto de pessoas ímpias, destituídas do bom senso, do amor, da fidelidade, e, sobretudo, da santidade.
No céu não entra pecado, tristeza ou dor. Ningúem que na terra não for santo, entrará no reino celestial. Diz a Epístola aos Hebreus: "segui a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor".
O Senhor Jesus Cristo enviou-nos a pregar a sua santa palavra. Em outras palavras, Deus incumbiu-nos de levar os homens a viverem uma vida santa, irrepreensível. O Brasil, e o mundo todo, precisa de santos, e de muitos santos. Porém, não santos mortos; mas santos vivos.
O Brasil, terra abençoada por Deus; mas tão corrompida pelos homens ímpios. Terra que tem de tudo, até corrupção. Possui gente destituída de altruísmo, gente egoísta, gente gananciosa, onde funciona a palavra "venha a nós, e o resto que se dane, que se arrebente".
Um país que se chama cristão, ou de quem falam ser o maior país cristão do mundo. Que pena! Ledo engano!
"O Brasil precisa de santos, de muitos santos", mas santos vivos, santos que amem a Deus; santos que exerçam uma influência digna; santos que procurem o bem da coletividade. Santos que intercedam pelo bem da humanidade, através da oração, e que tenham Jesus Cristo como o único mediador entre Deus e os homens, I Tm 2.5.
O mesmo apóstolo que escreve tais palavras, pede que, na terra, intercedamos pelos reis, e por todos os que estão investidos de autoridade. E esse pedido é feito aos santos vivos, aos santos que habitam a Terra, que enfrentam a fadiga do dia a dia, pois, não são os santos já falecidos que irão interceder pelos pecadores, mas os pecadores salvos pelo precioso sangue de Jesus Cristo é que irão interceder por eles junto a Deus, em suas orações.
"O Brasil precisa de santos, de muitos santos". E você, prezado amigo, pode e deve ser esse santo, pois Deus o chama para viver a verdadeira santidade. Quando o apóstolo Paulo escreve as suas epístolas, ele as dirige assim às igrejas: aos santos de Corinto, aos santos de Filipos, aos santos da igreja de Colossos, etc; pois, as igrejas de Jesus, as verdadeiras igrejas de Jesus Cristo, são compostas de pessoas santas, pessoas que foram lavadas pelo sangue do Filho de Deus.
E dos santos que já partiram, o Brasil não precisa mais deles, uma vez que eles já vivem em outra esfera, onde estão, por certo, sendo úteis ao Senhor. Eles não tomam conhecimento do que fazemos aqui na Terra. O Senhor Jesus disse que nós somos o sal da terra, e que somos também a luz do mundo.
O Brasil precisa de nós, dos homens dotados de bom senso, de homens e mulheres que amam a Deus, e vivem para Deus, servindo ao seu semelhante. O Brasil precisa de você, prezado amigo, de você que aprecia essas palavras. Você precisa ser santo, você pode ser santo. O Brasil precisa muito de você e de nós também. Que Deus nos dê essa graça, e que nos ajude a sermos santos, mas santos bem vivos aqui na terra, para que o mundo o conheça como Deus e a Jesus como o único e verdadeiro Salvador.

Pr. Timofei Diacov

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.