quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Metanoia: Mudança de Vida!

Existem pessoas que gostam de fingir ser o que não são...hoje o que vejo são pessoas se escondendo em "fantasias", atrás de títulos eclesiásticos : "Sou o Pastor Triplo X", "Sou o diácono Missão impossível", "Sou a líder de adoração estelar"... vivem numa fantasia, vivem numa busca de poder espiritual/eclesiático, reconhecimento humano, longe da realidade do poder que vem de Deus...o apóstolo Paulo aprendeu com o próprio Deus :"O meu poder se aperfeiçoa nas suas fraquezas". Mas hoje o que vemos são estereótipos de "Super crentes" , "Super espirituais"...tantos espetáculos que vemos em muitas instituições religiosas e através da mídia , que transformam homens mortais em semi-deuses...("mamãe corre, vai começar o programa do Pastor triplo X !!!") perdeu-se a essência da simplicidade, perdeu-se o foco de ser gente como JESUS. Hoje querem ser "super pastor", antes "teleevangelistas" agora "Pastor popstar" , "popstar da música gospel" que posam hoje como o "super crente" e enganam a muitos. Tema complicado...é um desafio escrever sobre isso. Mas sou um profeta para essa geração (sou geração de João Batista), para denunciar o erro, o engano... Lembram-se do poderoso general Naamã? Poderoso, porém leproso, que escondia a realidade da sua lepra por baixo do seu uniforme prepotente de general e teve que se despir, parar de fingir ser algo que ele na verdade não era, se humilhar, se expor em sua fraqueza e mostrar na verdade o que ele era: Leproso (vergonha!!!). Mas só assim Naamã seria curado. Quero arriscar em dizer que não foi simplesmente os sete mergulhos no rio que curaram Naamã, mas sua atitude de se expor, reconhecer que não poderia mas fingir, mostrar-se dependente da ajuda, dependente de um milagre...
Vejo hoje muitos crentes assim, querendo ser um "falso herói", pensando que é "super homem", que não é de "carne e osso", fingindo, porque as vezes é mais fácil fingir e fugir , temporariamente , da vergonha das suas próprias fraquezas...vai para igreja com "máscaras de religiosidade", escondendo pecados, por ter medo de ser expor, de pedir ajuda e ser excluído. Aí o que vemos são igrejas cheias de "super crentes", "super espirituais", uma verdadeira liga da (in)justiça de falsos heróis, os "naamãs" da pós-modernidade...fazem poses de crentes perfeitos, cheios de uma "santidade", que não tem nada a ver com a santidade de Deus....muitos acham que santidade se prova na sua forma de se vestir (não se esqueça de Naamã, que escondia sua lepra debaixo do seu uniforme prepotente!).
Sabe, estou aprendendo a ser SUPER também...sim....é isso mesmo, estou aprendendo a ser "SUPER" também...calma gente, não se assustem... eu explico....estou aprendendo a ser "SUPER" rs rs rs.... SUPER DEPENDENTE DE DEUS.... gente sou alvo permanente da SUPERABUNDANTE GRAÇA DE DEUS.... quero confessar aqui em rede mundial, que sou um tremendo pecador, sensibilizado pelo Espírito de Deus, a viver com o coração em arrependimento... aceitei o esse desafio, sabe p q? Porque não quero ser o "Naamã" dos tempos atuais...quero ser super dependente de Deus e quero viver assim até Jesus voltar. Quero ser autêntico em minha forma de ser cristão ....quero ser autêntico com meu Deus (Ele merece isso e muito mais), quero ser autêntico com a sociedade onde estou inserido, mesmo que para isso eu seja excluído dela, por não me compactuar com os erros e pecados que nela são cometidos, como se fosse a coisa mais normal do mundo. Não quero alimentar "mito" de algo que não sou...quero ser sim referencial para minha geração, não pelas aparências (por aquilo que finjo ser), mas pela verdade de Deus em minha vida.
Superman foi uma obra cinematográfica e de estória em quadrinhos (ele nunca existiu de verdade)... o "super crente" nunca existirá.... agora, o SUPER DEPENDENTE DE DEUS, esse sim precisa ser real na minha vida e na sua, pois esse é o super herói preferido de Deus! Seja autêntico!

Andreé Veríssimo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.