terça-feira, 28 de setembro de 2010

Qual é o melhor candidato?

É tempo de eleições!
Não há como deixar de nos envolvermos (pelo menos um pouquinho) na política de nosso país nesta época tão agitada, em busca de algumas mudanças.
Nós estamos vivendo um tempo de grande envolvimento político. Até mesmo as crianças discutem política, e falam da crise que o mundo atravessa. E quando chegam as eleições, os candidatos utilizam crianças, jovens e idosos como instrumentos de propaganda dos seus planos de governo. Todos eles se apresentam como os verdadeiros defensores incontestáveis do progresso e do bem-estar social. Todos apresentam suas "soluções" milagrosas.
Também, em tempos de eleições, os partidos, desde a extrema esquerda até a extrema direita, têm soluções econômicas, pois o desemprego acabará e a violência também; a educação vai melhorar e todos serão beneficiados; os salários subirão e o poder aquisitivo do povo subirá, e, enfim, as pessoas poderão viver melhor.
Já dizia um certo humorista: "Me engana, que eu gosto".
E quanto à saúde, tudo será resolvido, pois o que os governos anteriores não fizeram, os candidatos atuais, se eleitos, farão. O ensino vai ser o melhor de todos os tempos - todo mundo terá escola gratuita de primeiro mundo.
E a criminalidade? Ah, ela será simplesmente erradicada através de uma ação vigilante dos homens da lei. Bala perdida? Isto nunca mais vai acontecer! A segurança individual e coletiva terá prioridade e os criminosos serão severamente punidos.
Mas depois das eleições... Ah! Isto é outra história. Depois das eleições as coisas pouco mudam (se é que mudam). Cadê as verbas? Ah, elas vão para as mordomias dos políticos.
E, ao sentir-se iludido e decepcionado pela falta de cumprimento das promessas feitas pelos políticos, o cidadão comum se desinteressa completamente pelas soluções, e a vida continua a mesma de sempre com os problemas da vidinha em sociedade (briga entre vizinhos, lixo pelas ruas, entupimento de esgotos, um cano furado aqui e acolá...).
É verdade que alguns governantes se esforçam um pouco na busca de soluções para os vários problemas que afligem a população; mas, infelizmente, a cada dia que passa está mais difícil viver. A conturbação é geral; as agitações, as drogas que infestam todas as cidades, a violência e o ódio aumentam nas relações entre os seres humanos.
Mas, em meio a tantas desilusões, será que existe ALGUÉM que realmente pode dar respostas aos nossos verdadeiros anseios e necessidades?
Agora vem o melhor desta mensagem. Vamos lhe apresentar o melhor candidato. Suas características e propostas são as seguintes:
HONESTIDADE - Trata-se do homem que tem sido através dos anos o símbolo da honestidade. Ele jamais traiu a confiança daqueles que o têm eleito como seu representante. Ele nunca falhou no cumprimento de suas promessas. Os seus seguidores são felizes, pois ele sabe como transformá-los em pessoas de sucesso na vida.
AÇÃO SOCIAL - No seu plano de ação social está prevista a recuperação dos criminosos. Ele mesmo deu o exemplo quando injustamente agredido demonstrou amor pelos seus algozes. Ele crê que o amor poderá transformar as vidas das pessoas. Para solucionar a violência e o ódio nas relações humanas, ele diz: "Pagai o mal com o bem, e assim cumprireis os meus mandamentos"
QUESTÕES ECONÔMICAS - Para os problemas econômicos eis o seu conselho: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas".
PROBLEMAS PSICOLÓGICOS - Quanto às questões de ordem psicológica, como angústia, depressão, desespero e outros males, ele diz: "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos e eu vos aliviarei".
SEGURANÇA - Neste mundo teremos segurança seguindo este conselho: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele tudo fará".
FOME - Quanto à questão da fome, ele diz: "Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão viverá para sempre".
VIDA ETERNA - Somente este candidato promete algo que ninguém mais pode dar: "Quem crê em mim tem a vida eterna".
Quem é este candidato que tem um projeto tremendo para revolucionar não somente o nosso país, mas o mundo todo, através do amor e do perdão? Seu nome: JESUS CRISTO!
Se você está à procura de alguém em quem possa confiar plenamente; se precisa encontrar a pessoa certa para dirigir a sua vida pessoal e familiar; então lhe apresentamos aquele que através dos séculos tem respondido a todas as perguntas do coração humano e a ninguém tem desapontado.
Isto aqui nada tem de "cartomante", é coisa seríssima: Se sua vida tem sido marcada por desilusão, conflitos, angústia, medo, insegurança, pecados e vícios; saiba e creia que JESUS morreu na cruz por seus pecados, e ressuscitou ao terceiro dia (ELE É O DEUS VIVO), eleja-o depressa como dirigente exclusivo de sua vida. Ele é o seu candidato. Ele quer lhe dar uma nova vida, uma nova natureza, e lhe garante algo que o dinheiro e político algum pode dar:
"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou".
Não pense duas vezes. O melhor candidato é JESUS!

Adail Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.