quinta-feira, 23 de setembro de 2010

O Grande Perito

"Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração" (Hebreus 4:12).
 Uma pequena fábrica teve que interromper suas operações quando uma peça vital de seu maquinário quebrou. O mecânico da empresa não conseguiu resolver o problema e precisaram chamar um perito. Ele examinou a máquina por alguns momentos e, então, pegou um pequeno martelo e bateu na máquina em um determinado lugar. Tudo voltou a funcionar perfeitamente. O perito apresentou uma conta de 100 dólares. O proprietário ficou furioso ao ver o valor e exigiu que ele apresentasse uma conta especificada. O perito preencheu a nota como segue: 1 dólar para bater na máquina e 99 dólares para saber onde bater.
 Deus usa a Sua Palavra para nos bater onde precisamos ser consertados. Às vezes sentimos dor, outras ficamos furiosos, mas o certo é que tudo volta a funcionar perfeitamente quando Deus opera em nossas vidas.
 O que temos feito quando sentimos que as coisas não vão bem para nós? Tentamos ajeitar a situação por nossas próprias forças? Confiamos em nossa habilidade de recomeçar após uma frustração? Rejeitamos qualquer intervenção dAquele que é perito em fazer-nos viver abundantemente? Ou logo paralizamos tudo e apresentamos o problema no altar de Deus, certo que Ele sabe o lugar certo e a hora certa de agir?
 Muitas vezes pagamos um alto preço por buscar outras formas de consertar as nossas vidas. Pagamos um pouco aqui, onde um amigo indicou que seria bom, pagamos outro pouco ali, onde um vizinho disse que seria o melhor caminho, e, por fim, verificamos que perdemos tempo e a "máquina de nossa vida" continua ruim ou até pior do que antes.
 O preço do perito é muito alto, mas Ele resolve qualquer problema. E, o melhor de tudo, o preço já foi pago. O Senhor Jesus pagou todo o preço na cruz do Calvário.
 Não entregue sua felicidade a mecânicos espirituais inexperientes.
Entregue-a ao grande Perito Jesus Cristo!

Paulo Roberto Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...