sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Felizes na Correção

"Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus corrige; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso" (Jó 5:17).
Ele é feliz porque a correção tem o propósito de conduzi-lo por caminhos de bem-aventuranças e paz. Ele é feliz porque não existe dureza desnecessária nesta correção. Ele é feliz porque o castigo não é contra ele mas contra seus piores inimigos -- os pecados. Ele é feliz porque recebe palavras abundantes de consolação. Ele é feliz porque o Senhor castiga a quem ama. Ele é feliz porque a sua leve aflição é momentânea.
Quando a nossa vida é cheia de caminhos floridos e perfumados, concluímos que somos muito abençoados. Quando enfrentamos lutas e problemas, sentimo-nos isolados, abandonados por Deus e, de certa forma, punidos por alguma coisa que fizemos. Quando tudo vai bem achamos que somos felizes e quando as coisas estão complicadas para nós, cremos que somos as mais infelizes das criaturas.
Mas a Palavra do Senhor nos mostra que podemos ser felizes em ambos os casos. Devemos nos alegrar quando o brilho de Cristo está em nós e nossas atitudes glorificam o Seu nome e também quando o Senhor nos corrige, revelando que o nosso brilho está fraco ou não existe mais e que precisamos reavivá-lo. As duas situações mostram o amor de Deus para conosco e que só temos motivos para engrandecê-Lo.
Ao sentirmos a repreensão do Senhor, sabemos que Deus está agindo em nossas vidas espirituais e que grandes coisas começarão a acontecer. Ele nos limpará de todo mal, afugentará o pecado que nos agride, impedirá que a desesperança venha nos visitar, removerá de nossos corações todas as dúvidas e incertezas, encherá as nossas lâmpadas com o azeite de Seu Espírito, e os nossos caminhos voltarão a ser floridos e perfumados.
Você acha que não é feliz porque passa por momentos de angústia? Pode ser apenas uma leve correção do Senhor! Sorria... você tem tudo para ser muito feliz

Paulo Roberto Barbosa



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.