quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Vitória na Aflição!

Ó inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz. (Mq 7.8)

Estas palavras expressam os sentimentos de um homem, ou de uma mulher, abatido e oprimido. Nosso inimigo pode abafar nossa luz por breve tempo. No Senhor, existe uma esperança segura para nós. E, se confiarmos nEle e mantivermos nossa integridade, nosso tempo de abatimento logo desaparecerá. Os insultos dos inimigos duram apenas um momento. Em breve, o Senhor transformará a alegria deles em lamentação e nosso murmúrio, em cânticos.
O que aconteceria se, por um momento, o inimigo de nossas almas triunfasse sobre nós, como ele triunfou sobre homens melhores do que nós? Tenhamos coragem, pois o venceremos em breve. Haveremos de levantar-nos de nossas quedas, pois nosso Deus não falha e nos levantará. Não permaneceremos nas trevas, ainda que agora nelas estejamos sentados. Nosso Senhor é a fonte de toda luz, e logo Ele nos trará um dia de regozijo. Não fiquemos desesperados nem mesmo duvidemos.
Com apenas uma mudança nas circunstâncias, o humilde será exaltado. Infelizes são aqueles que agora se alegram, porque lamentarão quando sua vanglória se converter em desgraça eterna. Mas felizes serão todos os santos que choram, visto que serão consolados por Deus.

Charles H. Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.