segunda-feira, 12 de julho de 2010

Salmo 103

Ó SENHOR Deus, que todo o meu ser te louve! Que eu louve o Santo Deus com todas as minhas
forças!
Que todo o meu ser louve o SENHOR, e que eu não esqueça nenhuma das suas bênçãos!
O SENHOR perdoa todos os meus pecados e cura todas as minhas doenças;
ele me salva da morte e me abençoa com amor e bondade.
Ele enche a minha vida com muitas coisas boas, e assim eu continuo jovem e forte como a águia.
O SENHOR Deus julga a favor dos oprimidos e garante os seus direitos.
Ele revelou os seus planos a Moisés e deixou que o povo de Israel visse os seus feitos poderosos.
O SENHOR é bondoso e misericordioso, não fica irado facilmente e é muito amoroso.
Ele não vive nos repreendendo, e a sua ira não dura para sempre.
O SENHOR não nos castiga como merecemos, nem nos paga de acordo com os nossos pecados e
maldades.
Assim como é grande a distância entre o céu e a terra, assim é grande o seu amor por aqueles que o
temem.
Quanto o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta de nós os nossos pecados.
Como um pai trata com bondade os seus filhos, assim o SENHOR é bondoso para aqueles que o
temem.
Pois ele sabe como somos feitos; lembra que somos pó.
A nossa vida é como a grama; cresce e floresce como a flor do campo.
Aí o vento sopra, a flor desaparece, e nunca mais ninguém a vê.
Mas o amor de Deus, o SENHOR, por aqueles que o temem dura para sempre. A sua bondade
permanece, passando de pais a filhos,
para aqueles que guardam a sua aliança e obedecem fielmente aos seus mandamentos.
O SENHOR Deus colocou o seu trono bem firme no céu; ele é Rei e domina tudo.
Louvem o SENHOR, fortes e poderosos anjos, que ouvem o que ele diz, que obedecem aos seus
mandamentos!
Louvem o SENHOR, todos os anjos do céu, todos os seus servos, que fazem a sua vontade!
Louvem o SENHOR, todas as suas criaturas, em todo lugar onde ele reina! Que todo o meu ser te
louve, ó SENHOR!

Bíblia Sagrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.