sexta-feira, 9 de julho de 2010

Produzir Frutos

Para aqueles que estão acostumados à vida rural, onde se pode viver em maior contato com a natureza, é algo natural ordenhar uma vaca e tirar um balde de leite fresco ou colher do pé de uma laranjeira ou uma bananeira algumas frutas maduras.
O sentimento de ir colher os frutos maduros é muito agradável. E como é bonito contemplarmos uma árvore carregada, abundando com coloridos frutos.
Da mesma maneira, olhando agora pelo lado espiritual e baseando-se na Palavra de Deus, vemos no capítulo 15 de João a afirmação de Jesus que Ele próprio é a Videira e nós os Seus ramos, e seu Pai é o Agricultor. Há de chegar a hora em que o Agricultor há de procurar frutos em Sua plantação, e o que terá encontrado?
Como uma árvore Ele nos compara, dizendo que os ramos, os galhos, precisam estar ligados ao tronco para produzirmos frutos.
Quando paramos para refletir um pouco e percebemos que em algum tempo de nossa vida espiritual deixamos de produzir frutos, ou estes já não são tantos como anteriormente, como à época da conversão ou da fase do "primeiro amor", é hora de nos lembrarmos da árvore e seus frutos.
Em Mateus 18 verso 19 Jesus afirma que pelo fruto conhece-se a árvore. Qualquer um sabe que a bananeira é bananeira porque produz bananas. Se houver maçãs ou laranjas em uma árvore certamente aquela árvore não será uma bananeira. É lógico. No entanto, a situação do cristão improdutivo vai se tornando delicada, pois foi-lhe dado uma ordem:-"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhí a vós. e vos nomeei, para que vades e deis frutos e o vosso fruto permaneça". João 15:16.
Quando plantamos uma árvore não podemos esperar que ela produza fruto imediatamente. Sabemos que haverá a fase de completa germinação, crescimento e no momento apropriado, ela deverá estar florescendo e produzindo.
O Senhor nos escolheu, nos nomeou para irmos, darmos frutos e o nosso fruto deve permanecer. Ele deu-nos um tempo próprio. Não pede frutos imediatamente após a nossa conversão.
Em Lucas 13:7 encontramos: "e disse ao vinhateiro: eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; CORTA-A; porque ocupa ainda a terra inutilmente."
Hoje em dia existem centenas e milhares de cristãos ocupando a terra inutilmente. Há muito seus frutos já cessaram. "Mas a que produz espinhos e abrolhos é reprovada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada". Heb 6:8.
A árvore que não produz frutos deve ser cortada e queimada, e pior ainda, está perto da maldição. Acho que muitos ainda não acordaram para isso. Estão acostumados à uma vida cristã fácil, religiosa, sem muitos problemas, mas também sem frutos.
Aos fariseus e saduceus Jesus ordenou que produzissem FRUTOS DE ARREPENDIMENTO. (Mat 3:8)
A nós foi ordenado produzir:
frutos de justiça .........Fil 1:11
frutos para santificação...Rom 6:22
frutos para Deus...........Rom 7:4
frutos do Espírito Santo...Gál 5:22
"Assim, toda a árvore boa produz bons frutos". Mat 7:17a.
Que tipo de árvores temos sido? Que tipo de fruto temos produzido? A ordem do Senhor é para produzirmos frutos permanentes. " Mas de vós ó amados, esperamos coisas melhores, e coisas que acompanhem a salvação". Heb 6:9
A árvore que produz frutos deve ser limpa, preparada para que dê mais fruto. Precisamos ser limpos pela Palavra de Deus. E Deus será glorificado com nossos frutos. E o mundo saberá, através de nossos frutos que viemos verdadeiramente da parte de Deus.
"Quem está em mim e Eu nele esse dá muito fruto". João 15:5.
O Senhor virá colher de nossa vida alguns frutos. Estaremos prontos para oferecer-Lhe frutos, espinhos, abrolhos, ou nada?

Robson do Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.