quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Perfume da Rosa de Saron

“Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales” (Ct. 2,1)

1-A ROSA
Que flor explêndida é a rosa! É uma das flores mais populares no mundo, cultivada desde a Antigüidade. Segundo estudos de arqueologia botânica, na sua forma selvagem, a flor é extremamente antiga. Fosseis da rosa datam 35 milhões de anos. Com mais de 100 espécies, e milhares de variedades, as flores na sua maior parte são solitárias. Atualmente, as rosas cultivadas estão disponíveis em uma variedade imensa de formas, tanto no aspecto vegetativo como no aspecto floral. As flores, particularmente, sofreram modificações através de cruzamentos realizados ao longo dos séculos, para que adquirissem suas características mais conhecidas: muitas pétalas, forte aroma e cores das mais variadas.
2-A CONVERSA COM DEUS
Outro dia, já cansado, ouvi a voz do Espírito Santo que me dizia:
__ Pegue esta rosa.
Eu a peguei e, em minha conjecturação, segurei-a em minha mão. Era uma linda flor, com um maravilhoso perfume. Então, disse eu:
__ Senhor! É uma linda flor!
__ Cheire a rosa, disse-me Deus novamente! Quando cheirei,  pude perceber que seu perfume era tão maravilhoso quanto sua beleza. Eu nunca havia visto uma rosa tão bela. De repente, seu perfume foi se acabando, se acabando, a ponto de não mais senti-lo. Fiquei triste. Então, quando notei que o perfume havia se acabado, também percebi que a rosa murchava, caindo  suas pétalas.
 Disse- me o Espírito Santo:
__ Devolva-me a rosa.
Entreguei-lhe a flor, que agora já não era mais bela, mas conservava somente seus espinhos. Senti uma imensa tristeza em meu espírito, mas quando o Espírito Santo segurou a rosa, esta começou a reviver, e a tomar sua forma e seu perfume originais, devolvendo em meu espírito a alegria e a felicidade extrema.
Então, o Espírito Santo me disse:
__ Filho! Uma flor só morre depois que seu perfume acaba e não o contrário. Diga isso a meu povo.
 Compreendi o que meu amado Espírito Santo estava mostrando.
3-A IGREJA HOJE
Temo pelas vidas que ainda não tiveram um encontro com o Senhor; Mas o que dizer daqueles que já aceitaram JESUS como único e suficiente salvador de suas vidas e já não possuem mais o perfume de Cristo, overdadeiro amor pelo Senhor, e estão perecendo?
A igreja está perdendo o perfume que agrada o Senhor; São, ou melhor, eram rosas perfumadas, que outrora agradavam, mas como seu perfume foi se acabando, estão morrendo.
È isso, muitas igrejas estão morrendo. Mas pessoas também estão sofrendo, famílias estão em ruínas, jovens nas drogas, no adultério, prostituição, lesbianismo, homossexualismo.
4- ALGUÉM SEM PERFUME
· Uma pessoa sem perfume não tem atrativos;
· Uma pessoa sem perfume é desagradável;
· Uma pessoa sem perfume cheira mal;
· Uma pessoa sem perfume é triste;
· Uma pessoa sem perfume é negativa;
· Uma pessoa sem perfume guarda rancores;
· Uma pessoa sem perfume vive do passado;
· Uma pessoa sem perfume não gosta de oração;
· Uma pessoa sem perfume não fala mais em linguas;
· Uma pessoa sem perfume não tem sonhos;
· Uma pessoa sem perfume é tudo de ruim;
· Uma pessoa sem perfume é um mendigo espiritual...
5-A ESPERANÇA
Sou um profeta de Deus, e quero dizer-lhe uma coisa: _ " Não perca o perfume de sua vida, de sua família, de seus filhos, de sua vida profissional e acima de tudo de sua vida espiritual, que pode estar correndo grande perigo!
JÓ – 14:7,8,9
Mas há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão seus renovos.
Se envelhecer na terra a sua raiz, e morrer o seu tronco no pó,
Ao cheiro das águas, brotará e dará ramos.
Esta é a palavra para você. Pastor, analise sua igreja. Jovem, analise sua vida. Pai, mãe, filhos, vejam bem o que esta acontecendo, o perfume está acabando, e quando o perfume acaba, você começa a morrer. Ainda há uma esperança! Não desista, mas insista! Lute contra o desânimo!  Crente sem perfume é crente fraco, derrotado, facilmente humilhado pelo inimigo. Levante a cabeça! Creia no Senhor Deus e estareis seguros, crede nos vossos profetas e prosperareis - II Cr.20,20.
6-O VERDADEIRO PERFUME
Que cheiro era este, que Jó falava, que fazia até árvore morta reviver, e dava vida à raiz morta? Só pode ser o ESPÍRITO SANTO DE DEUS! Posso dizer-lhe que este é aquele que desceu como que linguas de fogo e, que fez Pedro converter milhares de pessoas em sua primeira pregação, e milhares de pessoas serem curadas com sua sombra. (At.5,15). Sim, Pedro tinha o perfume. Mas este perfume também estava em Paulo, que fê-lo curar enfermos com lenços enviados aos doentes (At.19,40). Estava em João, ao ser convidado para entrar no céu e receber as revelações do Apocalipse (Ap.4,01).
Busque o Espírito Santo em sua vida, e você vai exalar o bom perfume de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.