sábado, 31 de julho de 2010

Dieta Espiritual

“Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”.
 (2 Pe. 3.18)

Não é segredo para ninguém a importância de um crescimento saudável, e procuramos fazer todo o possível para que esse processo que é natural na vida de todo ser vivo aconteça de uma forma que venha atingir com sucesso o objetivo. A nossa vida espiritual assim como o desenvolvimento físico necessita de alimentação adequada para um crescimento equilibrado.
James Huston diz o seguinte: “Muitos de nós reservamos tempo para nos exercitar ou fazemos dieta para mantermos nossos corpos saudáveis, mas recusamo-nos a encontrar tempo para a oração, para a saúde de nossas almas”. Essa é uma grande verdade, em nossa correria do dia a dia encontramos tempo para quase tudo, mas, quando se trata de alimento espiritual somos negligentes ao ponto de alguns estarem morrendo de desnutrição e raquitismo.
Um dos ingredientes indispensáveis para o fortalecimento do nosso lado espiritual é a Oração, a Bíblia nos relata um momento em que Jesus lamentou que os discípulos não pudessem vigiar com ele pelo menos uma hora.
E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. (Mateus 26.40.41). O nosso Senhor sabia da importância da oração em nossas vidas e das graves conseqüências da falta dela.
Outro ingrediente que não pode faltar em nosso alimento diário é a leitura da Palavra de Deus, como recém-nascidos precisamos do leite, mas, não podemos agir como meninos para sempre e quanto mais nos alimentamos mais fortes nós ficamos, até chegarmos num estágio de maturidade, então deixamos de tomar apenas leite e mudamos para algo mais sólido, sendo que a Bíblia contém tudo que precisamos para todas as fases de nossa vida.
Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que, pela prática, tem as suas faculdades exercitadas para discernir não somente o bem, mas também o mal. (Hebreus 5.14)
"Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir." (I Timóteo 4 : 8)
Reserve então, um tempo para se exercitar espiritualmente, você se tornará um crente maduro, que cresce na graça e no conhecimento do Senhor, esse crescimento levará você a dar frutos na estação própria, lembrando que essa é a nossa função, e a nossa missão, a produção de frutos não é uma opção. Ele nos nomeou para darmos frutos e o nosso fruto tem que permanecer. Em sua dieta espiritual você está nutrido ou desnutrido? Crescendo ou estagnado? Forte ou fraco? Bom apetite pela Bíblia é sinal de saúde espiritual!
"Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou." (João 6 : 27)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.