quinta-feira, 3 de junho de 2010

Verdadeiros adoradores de Corpus Christi

O corpo de Cristo, para os cristãos evangélicos, é celebrado na Santa Ceia, quando relembramos sua morte propiciatória na cruz como o Cordeiro de Deus que trouxe a redenção dos nossos pecados dantes cometidos sob a paciência divina e agora nos santifica (separa) de uma vida de transgressões. Na Epístola aos Hebreus está escrito: Nessa vontade é que temos sido santificados, mediante a oferta do corpo de Jesus Cristo, uma vez por todas.

Vejamos o real sentido da expressão "corpo de Cristo" nas Escrituras Sagradas:

1 Coríntios 6:15: Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo?
1 Coríntios 12:27: Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
Romanos 12:5: Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.
Efésios 1.22-23: E sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, que é o SEU CORPO , a plenitude daquele que enche tudo em todos.
Efésios 5:23: Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
Colossenses 1:24: Regozijo-me agora no que padeço por vós, e na minha carne cumpro o resto das aflições de Cristo, pelo seu corpo, que é a igreja;
Gálatas 2:20: Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim;

A Igreja Verdadeira é o Corpo de Cristo, formada por aqueles que experimentaram o novo nascimento, pelos quais Ele - Jesus - agora faz intercessão no Céu e para os quais Ele voltará outra vez.
Pela leitura dos versículos bíblicos acima conclui-se que somente aquele que provou o novo nascimento em Cristo, através da Palavra e do Espírito Santo, tornou-se membro do corpo de Cristo, que é a sua Igreja.  É isso: enquanto estamos no mundo, nós, cristãos evangélicos, somos o corpo de Cristo atuante, levando Graça, Misericórdia, Redenção, Intercessão e Luz às almas em trevas, através da pregação do Evangelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.