quinta-feira, 10 de junho de 2010

A Alegria do Crente

Para obter alegria e muita alegria devemos obedecer aos ensinos de Cristo, porque o crente sincero não pertence ao mundo, vejamos, disse Jesus: (João 17:14) “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo”. Tem que haver diferença entre o crente e o mundo em seus usos, porque a diferença será notória no final, (Malaquias 3:18) “Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não o serve”. O crente sincero tem muita alegria, mesmo nos sofrimentos ele sente alegria, veja os motivos.
Alegria do perdão, (Marcos 2:5) “E Jesus, vendo-lhes a fé, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados”.
Alegria da salvação, (Efésios 2:8) “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus”.
Alegria do batismo com o Espírito Santo, (João 1:33) “E eu não o conhecia, mas o que me mandou a batizar com água, esse me disse: Sobre aquele que vires descer o Espírito e sobre ele repousar, esse é o que batiza com o Espírito Santo”.
Alegria de brilhar servido ao Senhor, (Filipenses 2:15) “Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo”.
Alegria de ir morar com Jesus, (João 12:26) “Se alguém me serve, siga-me; e, onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará”.
Alegria porque nosso corpo será transformado, (Filipenses 3:21) “Que Transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas”.
Alegria de ficarmos participantes da natureza divina, (2 Pedro 1:4) “Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que, pela concupiscência, há no mundo”.
Alegria por ter o nome escrito no céu, (Lucas 10:20) “Mas não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos, antes, por estar o vosso nome escrito nos céus”.
Alegria porque Deus limpará toda a lagrima, (Apocalipse 21:4) “E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas”.
Alegria porque a alegria do Senhor nos fortalece, (Neemias 8:10) “Disse-lhes mais: Ide, e comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque esse dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força”.
Alegria que ninguém tira, (João 16:22) “Assim também vós, agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria, ninguém vo-la tirará”.
A nossa alegria é completa por Jesus, (João 17:13) “Mas, agora, vou para ti e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos”.
Se formos obedientes seremos chamados de amigos por Jesus. (João 15:14) “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando”.
Seja em obediente em tudo e serás amigo de Deus como foi Abraão e outros.
Creia em Cristo, leia a Bíblia.

Pr. Ismar Vieira Malta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.