sábado, 1 de maio de 2010

"Nem uma unha ficará". (Ex. 10:26)

(III). Adão perdeu a felicidade. Nós também perdemos a felicidade. Tornamo-nos tristonhos. Assim como Cristo, sabemos o que significa padecer (Is. 53:3). Cristo nos dará nossa felicidade de volta. Nós já temos parte dessa felicidade. Podemos novamente beber da água da vida eterna para que não tenhamos mais sede. Cristo conquistou de volta para nós a felicidade que Adão perdeu.
Em Adão perdemos o direito à vida. "No dia em que dele comeres, certamente morrerás" (Gen 2:17). A partir do momento que Adão desobedeceu, o homem se tornou alma moribunda. Ele não era mais uma alma viva. Mas Cristo trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho! (II Tim. 1:10). Posto que Ele vive, nós podemos viver também.
(IV). Adão era um rei antes de pecar. Toda a criação de Deus estava sob seu controle. Ele andava pelo jardim do Éden como um rei pelo seu palácio. Desde que Adão pecou, nós não somos reis, e sim servos. Trabalhamos bem duro e enxugamos o suor dos nossos rostos. Deus disse a Adão: "No suor do teu rosto comerás o teu pão..." (Gen 3:19). Nossos nervos estão tensos. No entanto a dignidade de Adão é restaurada ao povo de Deus. "Deus nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus" (Ef. 2:6). No futuro, o leopardo com o cabrito se deitará e o leão comerá palha como o boi (Is. 11:6 e 65:25). Naqueles dias o homem será o senhor da criação assim como Adão era no jardim do Éden. Receberemos de volta tudo o que Adão possuía. "Nem uma unha ficará".
(V). Cremos que perdemos a filiação em Adão. Em Cristo recebemos a adoção de filhos. Quando Adão pecou, perdeu a capacidade de estar seguro diante de Deus. Como filhos de Adão não temos base para permanecer na presença de Deus. Mas Cristo retirou-nos da lama do pecado, na qual nos encontrávamos e pôs nossos pés sobre uma rocha. Por causa de Adão perdemos nossa retidão. Agora aquele que crê é justificado de todas as coisas. Cristo nos tem dado muito mais do que perdemos quando Adão pecou. Cristo e Seu povo nada perderam, apesar de tudo aquilo que foi permitido a Satanás fazer. A vitória de Cristo sobre o pecado não foi tão somente a retomada do que foi perdido. Foi o ganho de algo mais. Nós temos muito mais em Cristo do que antes de pecarmos em Adão. "Nem uma unha ficará". (continua)

Charles H. Spurgeon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...