terça-feira, 9 de março de 2010

"Leste do Eden"

Deus colocou a leste do jardim do Éden querubins e uma espada flamejante
Gênesis 3:14-24
Um antigo catecismo da igreja cristã, descreve a miséria como sendo nosso principal problema. Ser miserável significa morar em um barraco numa favela? Se sim, a maioria de nós não é miserável. Alguns dirigem carros novos, outros comem em bons restaurantes, outros, ainda, viajam para o Exterior. No entanto, nada disso nos satisfaz. Independente de onde vivemos, sentimos que não estamos em sincronia com os desígnios de Deus.
A verdadeira miséria não está em não conseguirmos nos divertir com o melhor que o mundo oferece, mas deve-se ao fato de sermos um povo sem pátria. Fomos separados de nossa terra nativa e agora desejamos "ir para casa". Criados para habitar no Jardim de Deus, fomos expulsos para o "leste do Éden".
O "leste do Éden" não é um lugar agradável para se morar. Ele é repleto de "espinhos e ervas daninhas" que teimam em crescer. A "leste do Éden" trabalhamos bastante para remover estes empecilhos, mas não nos satisfazemos porque os problemas diários continuam impedindo a nossa alegria.
Precisamos retornar ao Jardim. Precisamos ir para a casa de Deus. O único caminho de volta é por meio de Cristo, o Salvador, que reina no trono de Deus (Efésios 1:20-23; Apocalipse 22:13). Criados para habitar no Jardim de Deus, fomos expulsos para o "leste do Éden".

www.getsemani.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.