quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Onde voce investe a maior parte do seu tempo?


“TUDO TEM O SEU TEMPO DETERMINADO, E HÁ TEMPO PARA TODO PROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU.”
Quero fazer uma reflexão sobre o tempo. Não sobre o tempo que temos, mas sobre a disposição em jogá-lo fora e sobre o tempo que desperdiçamos. Normalmente só damos valor a aquilo que perdemos, quando conseguimos enxergar que perdemos! E quase invariavelmente só damos conta quando muito tempo se passou. E o tempo desperdiçado, passado inutilmente é tempo jogado fora. Digo isto sem ser redundante.
Ora: Se passaremos pelo tempo de qualquer forma, não seria melhor chegarmos ao futuro com a realização concreta de um sonho do que de mãos vazias?
Deixe-me explicar melhor: Imagine que você trancou sua faculdade por um motivo justo e nunca mais voltou, mesmo tendo a oportunidade e condição de fazê-lo.
O futuro chegará para você de qualquer forma! Voce poderá alcançá-lo estando exatamente como está hoje, ou com uma conquista que agregue valor e oportunidades para voce. Pense. Se o futuro chegará de qualquer forma, porque então deveria chegar lá sem nada fazer??! Melhor é investir para agregar valor ao tempo e a própria vida!
PRIMEIRO – Ninguém pode dizer que não tem tempo. O que existe é tempo mal administrado.
SEGUNDO – Há um tempo determinado para cada coisa; pois se há propósito, se existe uma razão para algo existir, uma razão ou motivação atrás de cada intenção, então o tempo se faz necessário pra que possamos construir, edificar e realizar este propósito.
TERCEIRO – O termo “debaixo do céu”, aponta para o fato de que essa “lei do tempo” (que é invisível para nós), é real. Ninguém escapa desta lei do tempo.
Pergunto para voce: Onde voce investe a maior parte do seu tempo?
Em que, com quem, como?
Amigos? Televisão? Estudos? Novelas? DVDs? Internet? IgrejaTrabalho?
Oração? Leitura Bíblica?
A lista é extensa, mas vamos ficar por aqui. O importante é termos equilíbrio sem perder a clareza de visão do foco e objetivo. Reflita sobre as ações tomadas até hoje, como que diante do espelho. Deus também está vendo teu coração neste momento em que voce pensa ao ler cada uma destas palavras.
ONDE VOCÊ GASTA (OU INVESTE) A MAIOR PARTE DO SEU TEMPO, AÍ TAMBÉM ESTÁ O TEU CORAÇÃO.
Andai em sabedoria para com os que estão de fora, aproveitando bem cada oportunidade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.