quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Aprenda a orar com a cadeira


Havia um homem muito enfermo e um sacerdote foi chamado para orar por ele. Quando o sacerdote entrou no quarto, encontrou o pobre homem na cama com a cabeça apoiada num par de almofadas. Havia uma cadeira ao lado da cama, fato que levou o sacerdote a pensar que o homem estava aguardando a sua chegada.
- Suponho que estava me esperando?
- disse o sacerdote.
- Não, quem é você? - respondeu o homem enfermo.
- Sou o sacerdote que a sua filha chamou para orar por você; quando entrei e vi a cadeira vazia ao lado da sua cama, imaginei que você soubesse que eu viria visitá-lo.
- Ah sim, a cadeira! Entre e feche a porta que vou lhe explicar o motivo.
Então o homem enfermo lhe disse:
- Nunca contei para ninguém, mas passei quase toda a minha vida sem ter aprendido orar. Não sabia direito como se deve orar. E também nunca dei muita importância para a oração. Pensava que Deus estava muito distante de mim e por que se preocuparia comigo?
Assim sendo, há muito tempo abandonei por completo a idéia de falar com Deus.
Até que um amigo me disse:
- “José, orar é muito simples. Orar é conversar com Jesus, e isto eu sugiro que você nunca deixe de fazer! Você se senta numa cadeira e coloca outra cadeira vazia na sua frente, e em seguida, com muita fé, você imagina que Jesus está sentado ali, bem diante de você”.
Afinal Jesus mesmo disse:
- “Eu estarei sempre com vocês”.
- Portanto, você pode falar com Ele e escutá-Lo, da mesma maneira como está fazendo comigo agora.
E assim eu procedi e me adaptei a esta idéia. Desde então, tenho conversado com Jesus durante umas duas horas diárias. Tenho sempre muito cuidado para que a minha filha não me veja, pois me internaria num manicômio imediatamente.
O sacerdote sentiu uma grande emoção ao ouvir aquilo, e disse a José que era muito bom o que estava fazendo e que não deixasse nunca de fazê-lo. Em seguida orou com ele e foi embora.
Dois dias mais tarde, a filha de José comunicou ao sacerdote que seu pai havia falecido. O sacerdote então perguntou:
- Ele faleceu em paz?
Acredito que sim, pois quando eu estava me preparando para ir às compras, ele me chamou ao seu quarto e disse que me amava muito e me deu um beijo. Quando eu voltei, uma hora mais tarde, já o encontrei morto. Porém há algo de estranho em relação à sua morte, pois, aparentemente, antes de morrer, chegou perto da cadeira que estava ao lado da cama e encostou a cabeça nela. Foi assim que eu o encontrei. Porque será isto?
– perguntou a filha.
O sacerdote, profundamente emocionado, enxugou as lágrimas e respondeu:
- Ele partiu nos braços do seu melhor amigo... Jesus!
Existem muitas pessoas que ainda não aprenderam orar. Mas, não se desanimem! Nunca é tarde demais para aprender. Se ainda não sabe como fazê-lo... Tranque no se quarto, ajoelhe-se ou mesmo de pé, ou por que não fazer como José? Coloque à sua frente uma cadeira e creia do fundo do coração que esteja falando com Jesus!
Mas seja sincero (a), pois Ele te conhece por dentro. "E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos". (Romanos 8:27). Conte a Ele todas as suas alegrias, tristezas, bênçãos, dores e também os pesares! Ora se podemos receber bênçãos de Deus, por que não também as tribulações e dificuldades?
A Bíblia diz que devemos orar pelos nossos irmãos em Cristo: "Irmãos, orai por nós". (I Tessalonicenses 5:25). Devemos, principalmente, todos os dias, pedir perdão pelos nossos pecados. "Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza". (Tiago 4:9).
Mas não devemos só contar a Jesus sobre aquilo que nos aflige, devemos agradecer a Deus em nome de Jesus por tudo quanto temos recebido. Se não temos um sapato novo, agradecemos pelo velho, pois com certeza existem aqueles que, sequer, têm um sapato surrado para agradecer, mas mesmo assim agradecem pelos chinelos que possuem. Se não temos feijão, agradecemos pelo arroz que ainda está na dispensa! E se perdermos o emprego? Agradecemos pela saúde que Deus nos dá para procurarmos outro! "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco". (I Tessalonicenses 5:18).
E o que é mais importante, não podemos ficar buscando caminhos que nos parecem mais fáceis de seguir ou que não condizem com o que a Palavra de Deus nos ensina. "O cristão que está buscando uma vida fácil está no caminho errado".
Jesus não nos prometeu uma vida abundante, fácil e farta, pelo contrário, prometeu-nos, sim, uma vida cheia de tribulações e dificuldades! "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo". (João 16:33). Ele mesmo, Jesus, o que foi que possuiu quando habitou entre nós? Nada! Cristo é o dono do mundo, mas aqui na terra Ele nada teve, era tudo emprestado! Dormia na casa daqueles que se convertiam; "...e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa". (Lucas 19:5).
Um dia aqui e outro ali; sequer tinha onde dormir. "E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça".(Lucas 9:58; Mateus 8:20).
Se você almeja ser um cristão que realmente agrada a Deus, olhe para Jesus! Tente imitá-Lo! Procure seguir seus passos e agir como Ele agia". "E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem". (Mateus 7:14).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...