sábado, 19 de dezembro de 2009

Síndrome de Amnon!


II Samuel 13:1-19

Como me prevenir de sentimentos que não são de Deus?

1°-Angustia.

Se o que você tem sentido, tem trazido mais dor, tristeza, angústia, do que alegria e paz é porque este sentimento não vem da parte de Deus! Há jovens que apaixonados até adoecem, não comem, não param de pensar na pessoa, perdem o desejo de cuidar do ministério, das vidas, perdem o foco, começam a ir mal à escola... Só pensam e desejam a outra pessoa! Começam á se engravidar do pecado! Satanás age na nossa mente e nos faz desejar o pecado. Geralmente quando isso acontece, o jovem começa a achar todas as palavras que dizem o contrário do que eles gostariam heresia... Começam a ter argumentos, questionamentos! Se sentem angustiados! Esse é um dos sintomas de quem está tendo sentimentos que não são de Deus.

2° Conselhos!

Nas horas em que estamos sendo tentado por satanás a nos desviarmos da nossa santidade é quando não nos faltam amigos para nos aconselharem para o mal! Como Jonadabe! È comum ver jovens sendo angustiados por causa de sentimentos e desejos pedindo conselhos aos amigos. Cuidado com quem tem orientado você! Não faltam pessoas pra dizer que este negócio de Compromisso não é de Deus, é heresia, que nós não queremos que os jovens se amem... Jonadabes! Deus te deu um líder e você precisa buscar conselhos nele, porque o seu líder sempre quer o melhor para sua vida! Mas o que temos visto é que nestas horas os jovens que estão querendo saciar as vontades da sua carne, fogem dos seus líderes e buscam conselhos em amigos como Jonadabe! O seu líder é o melhor líder do mundo até que te confronte ou discorde de você! Se o que você sente é dor, angustia e tem trazido atrito entre você e seu líder, eu já te digo: Não é de Deus! Deus confirmará com os seus líderes sobre o seu compromissado e também com os seus pais! Você precisa ter a aprovação espontânea (não por cansaço), das autoridades. Abraão em Gen. 24 mandou seu servo buscar uma esposa para seu filho Isaque, não entre os cananeus, os ímpios, mas entre o seu povo! Não queira ajudar á Deus nesta escolha, indo buscar no mundo o que você acha que não tem no meio do seu povo! O seu compromissado está reservado para você! Diga: Eu terei exatamente aquilo que eu mereço! Se você quer um marido bêbado procure em um bar! Se você quer uma mulher adultera, procure nas baladas! Mas se você um homem ou uma mulher Santa e fiel procure no meio do povo de Deus!
Deus não dará um Santo, para um Profano! Se os teus pais e os teus lideres não concordarem com o jovem que tem feito o seu coração arder, não é de Deus! Não manipule seus lideres! Eu estou cansado de ver jovem dizer: Mas Deus falou comigo, ele é o homem da minha vida! E pouco tempo depois não é mais, terminam o namoro e ficam machucados e envergonhados! Quando saímos da rota e começamos á ter desejos carnais, sempre nos juntamos com jovens com os mesmos desejos... Prestem atenção se não é isso que acontece? Examine os conselhos que você tem recebido e dado... São os mesmos que Deus daria?

3°-O que te atraiu à pessoa?

O que chamou a atenção de Amnon por Tamar? (v1) a sua beleza! Amnon, não amava Tamar, mais estava apaixonado. O desejo dele era ficar com ela! Ele queria namorar com tamar e não se casar com ela! Nós temos lutado para que esta juventude volte aos padrões bíblicos de santidade e se desintoxique dos padrões do mundo! Hoje em dia, esta síndrome de Amnon tem contaminado a juventude. Ficar é uma estratégia de satanás para roubar a pureza do verdadeiro amor. Ficar é totalmente diferente de compromisso! Ficar é não ter compromisso, é não se apegar, é simplesmente satisfazer os desejos momentâneos. Costumamos dizer que todo relacionamento que começa na carne, termina na carne... Mas todo relacionamento que começa no altar termina no altar! Você tem um dono! Este dono é Jesus! Nós somos propriedade de Deus e Ele não quer dividir você com o diabo. Lembre-se: você é o grande amor de Deus, Ele deu a sua vida por nós! Deus não quer ficar com você, não quer passar um tempo com você, Ele quer você por TODA A ETERNIDADE e ter um relacionamento sério e comprometido em santidade Deus quer ter um compromisso contigo! Qual a diferença entre Namorar e Compromissar? O ficar, o namorar é algo passageiro, sem peso de compromisso... Vamos nos conhecer para ver se dá certo! Ver se você beija bem, se eu gosto do seu cheiro, se você dá uns agarrões da hora... É para isso que serve o namoro! E se não der certo tudo bem. O namoro dentro das igrejas também já é algo legalizado, você pode ter um" namoro santo", você pode beijar na boca, pode fazer carícias, só não é permitido chegar ao sexo! Agora me diz? Você acha que estes são os padrões de Deus para você? Quem falar que quando beija não sente nada tem algum problema... Coloca a língua dentro da boca do outro, aperta o botão do liquidificador e não sente nada? Este não é o padrão de Santidade e de relacionamento que Deus quer para sua vida! Não podemos nos moldar ao mundo, mas o mundo precisa ser moldado por nós! Não tem meio termo com Deus ou você entra no esquema do diabo ou decide ser santo!

4- Desencanto após a intimidade.

Amnon sentiu aversão maior do que a paixão que sentira... E disse: Tchau... Não dá mais! Foi bom enquanto durou.
Você vai encontrar alguém melhor que eu... Não estou mais á fim... Então eu encontrei outra pessoa... Você já ouviu ou já falou alguma vez essas frases? Isso é comum pra quem fica ou namora! Paixão é diferente de amor! Paixão = satisfação imediata. Amor = tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta! Paixão = incontrolável é cruel, egoísta, obstinada! Amor = è gentil, é educado, é romântico! Paixão = é enganosa, se disfarça de amor, mas quando saciada se transforma em ódio. Talvez você ache que Amnon foi cruel, que você nunca teve este sentimento. Quantas vezes você fica com alguém e depois nem um telefonema você recebeu? Ex: Vai embora, não quero mais! Quantas vezes você desejou ficar ou namorar com alguém e depois de certo tempo após ter seu desejo saciado, você teve nojo da pessoa... Só de imaginar ter que beijá-la de novo te arrepiava! Amnon era príncipe, filho do rei. Tamar era princesa, filha do rei. Assim, como eu mais perdi o que tinha de mais nobre! Tamar foi marcada para sempre e o fim de Amnon foi a morte! Não alimente a serpente... Não tente provar o teu autocontrole... Jovens, não cedam, não negociem sua santidade! Quem não pode espera por você, não merece você! Não te ama não te respeita!Não deixe ninguém defraudar você e o seu corpo, porque você é templo do Espírito santo! Jacó esperou sete anos por Raquel e pareceu como poucos dias pelo tanto que a amava! Deus está levantando uma geração com princípios morais e espirituais! Você é essa geração! Uma geração santa, que pede benção aos pais, que obedece aos líderes e que tem um compromisso sério com Deus!

5- Seja paciente!

Rebeca estava sendo observada pelo servo de Abraão... Deus testa a sua paciência! Quando temos que abrir mão de um namoro, do ficar... Nos momentos de solidão, tudo o que a pessoa quer é ser amada, ser elogiada, sentir-se desejada... Tenha paciência! Quando você estiver vendo o tempo passar e parecer que nada acontece na sua vida sentimental. Lembre-se: Você está sendo observado! Isaias 64:4 Desde a antiguidade, ainda não se viu, ainda não se ouviu... Um Deus que trabalha por aqueles que Nele esperam! O amor não vem primeiro, o sexo não vem primeiro. Primeiro vem a ação de Deus! Deus está agindo por você! Quando você decide por ser Santo, Deus muda a sua história de vida! Mas eu já fiquei com um monte de gente, nem virgem eu sou mais? A bíblia diz: Que Deus perdoa todas as nossas transgressões e lança-as nas profundezas do mar e não se lembra mais delas... E inda coloca um decreto sobre sua vida: AS COISAS VELHAS JÀ PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO! Pra Deus, pra sua igreja, para os seus verdadeiros amigos, para sua família e para a pessoa que Deus separou pra você, você é Nova Criatura! O teu passado não importa, não tem valor algum á partir do momento que você decidir seguir os princípios do Senhor! Eu sei que essa é uma decisão difícil, mas você não tem outro caminho se quiser seguir ao Senhor, senão for o caminho de Santidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.